Na tarde desta terça-feira, dia 29 de outubro de 2024, a mulher de 45 anos de idade, acusada de ter desferido facadas contra o marido Elvis Morimã Siraiup de 49 anos de idade, popular, Índio compareceu na Polícia Judiciária Civil de Porto dos Gaúchos acompanhada de um advogado e se apresentou à polícia.
Ela foi interrogada para a delegada responsável pelo inquérito e falou sobre as circunstâncias do fato, e depois foi liberada e deverá responder em liberdade até que o inquérito seja concluído.
A delegada informou que a partir desse momento inquérito ocorrerá em segredo de justiça até que o caso seja concluído.
Como ocorreu o crime:
Para relembrar o caso, esse crime aconteceu na sexta-feira, dia 25 de outubro, quando o casal estava dentro do próprio estabelecimento de bar, no bairro Beira Rio, e segundo as informações houve um desentendimento entre marido e mulher, quando Elvis teria pego uma faca para agredir a esposa, mas acabou sendo esfaqueado por ela.
Ele foi socorrido e levado para o hospital Municipal de Porto dos Gaúchos, e posteriormente para o hospital Municipal de Juara, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de sábado, 26 de outubro.
O caso segue investigado, e terá um prazo para ser concluído sobre reais motivações que levaram cometimento desse crime.