Dois ladrões foram mortos com disparos letais efetuado pelas forças de segurança em Juara e dois foram presos, após desistir da fuga e se entregar a Polícia no município de Brasnorte, depois de ter invadido uma fazenda no interior de Juara.
Conforme noticiamos, Marcos Antônio Rodrigues Júnior, de 28 anos, natural de Várzea Grande foi o primeiro a ser morto após tentar contra os policiais, e apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital municipal de Juara. O corpo dele foi transladado para Cuiabá na manhã de quarta-feira, dia 13 de novembro.
Já Hemerson Diego Pereira Lopes, de 21 anos, natural de Croatá, Maranhão, foi morto em menos de 24 horas após o primeiro, e também nos mesmo modos operantes. Ele também foi socorrido, mas faleceu no hospital. Como ainda não houve reconhecimento dos familiares, o corpo ficará por 60 dias no Instituto Médico Legal (IML) em Juína aguardando reconhecimento de familiares.
A prisão:
Os outros 02 (dois) foragidos invadiram uma fazenda Mata da Chuva no interior de Juara, situada entre as rodovias MTs 325/220 e em ato violento amarraram os funcionários e levaram o gerente como refém em uma caminhonete Toyota Hilux branca, placas DHS – 8896.
Eles seguiram sentido a Brasnorte onde abasteceram e tentaram seguir a fuga, porém, como perceberam que o cerco estava fechado desistiram e se entregaram a Polícia ainda na região e Brasnorte.
Os bandidos deverão ser ouvidos pelas autoridades Policiais sobre o crime cometido por eles. Com eles foram encontrados armas e munições.
Os 04 envolvidos participaram de um assalto a mão armada na Joalheria Bruno localizada no centro da cidade de Juara, onde dois deles entraram armados e levaram as funcionárias para um dos cômodos da loja e levaram muitas joias, onde grande parte já foi recuperado e entrega ao proprietário do estabelecimento, conforme disse o delegado adjunto da Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Eric Fantin.