As informações preliminares da Polícia Militar indicam que os criminosos que assaltaram uma loja de joalheria em Juara, na tarde desta terça-feira, 12 de novembro de 2024, possam ser de outras cidades e estejam ligados a um grupo de criminosos organizados.
Após cometer o crime, os suspeitos fugiram de Juara em direção a Juína em um veículo Chevrolet Cobalt azul. Durante a perseguição, eles perderam o controle do carro e capotaram na rotatória entre as MTs 220/325.
Na madrugada desta quarta-feira, 13 de novembro, um dos envolvidos na ação criminosa em Juara, Marcos Antônio Rodrigues Junior, de 28 anos, foi atingido por disparos letais de arma de fogo após entrar em confronto com a Polícia Militar.
Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As buscas pelos demais integrantes do grupo criminoso continuam em uma operação comandada pelo Coronel Elvis e sua equipe do 8º Comando da Polícia Militar, com sede em Juína, em conjunto com a Força Tática.
Toda a equipe do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara está empenhada no caso, com o objetivo de prender os demais suspeitos.