Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de março de 2025, o Prefeito de Porto dos Gaúchos-MT, Vanderlei de Abreu, recebeu em seu gabinete o Deputado Estadual Tiago Silva (MDB), de Rondonópolis-MT, para uma reunião focada em ações e parcerias que visam o desenvolvimento do município, especialmente nas áreas de saúde e educação.
Durante o encontro, Tiago Silva, que cumpre seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, anunciou a destinação de duas emendas parlamentares para Porto dos Gaúchos.
A primeira emenda será utilizada para a aquisição de uma ambulância 0 km, e a segunda visa a revitalização da fachada do Ginásio Municipal.
A reunião foi marcada por um diálogo produtivo e contou com a presença dos vereadores Claudeir Cândido (Caio Pintor) e Renê Gomes (Jacaré), além dos secretários municipais de Educação, Paulo Celso Ortega, e de Saúde, Nolar Almeida.
Em sua fala, o Prefeito Vanderlei de Abreu destacou a importância da visita do Deputado Tiago Silva. “A vinda do Deputado Tiago Silva reforça a relevância de Porto dos Gaúchos no cenário estadual.
O município tem se destacado e recebido constantemente a visita de autoridades e figuras importantes da região. Esse apoio é fundamental para continuarmos nossa busca incessante pelo desenvolvimento de Porto, e é exatamente isso que estamos fazendo aqui hoje”, afirmou Vanderlei.
A parceria entre o município e o deputado visa fortalecer a infraestrutura e a qualidade dos serviços públicos essenciais, com impactos diretos para a população local.