O juiz substituto, Romeu Da Cunha Gomes, plantonista da Comarca de Juara pediu a prisão de Jhonatan Willian Carvalho dos Santos, popular Joaninha, alegando observância ao art. 19 da Resolução n.º 329/2020 do CNJ.
Ele passou por audiência de custódia realizada no dia 21 de dezembro de 2024, às 18h00, que ocorreu de forma híbrida, e em seguida foi levado para o presídio indicado pelo Juízo, e seu advogado constituído na forma da lei poderá recorrer da decisão.
Não foi informado quais os motivos do crime que motivou a sua prisão.
Ainda de acordo com informações, o acusado é prestador de serviços gerais por tempo indeterminado para a vereadora eleita, Raquel Pereira de Souza, popular Raquel Fusquinha.
Todos os tramites referente a prisão ainda são alvos de investigação da Polícia Judiciária Civil de Juara na forma da lei.
Vale ressaltar que em 2014, uma equipe de investigadores da Polícia Judiciária Civil de Juara prendeu, Jonathan Willian Carvalho dos Santos, que já época tinha 23 anos.
Ele e outras comparsas eram acusados de terem praticados assaltantes de Salão de Beleza, crime ocorrido em abril de 2014.