Um fato chamou a atenção das autoridades policiais no município de Porto dos Gaúchos, região do vale do Arinos, quando um homem que não teve o nome revelado pelas autoridades policiais invadiu uma residência durante a madrugada e tentou intimidar uma jovem que é menor de idade.
Armado com o facão, o homem proferiu ameaças contra jovem, porém, ela não se intimidou e partiu para cima do agressor e conseguiu desarmar tomando dele o facão.
Uma guarnição de plantão da Polícia Militar foi acionada rapidamente e esteve no local, e o caso foi registrado como tentativa de estupro, uma vez que adolescente disse que por volta das 2 horas da madrugada, o suspeito teria invadido seu quarto e de posse de um facão foi para cima dela e teria tentado despir a garota a força dizendo que se ela não aceitasse mataria ela juntamente com a mãe.
Como ela conseguiu desarmar o agressor, ele fugiu dizendo que uma pessoa guardava do lado de fora da residência, na fuga ele deixou um aparelho celular, um boné e um par de sandália que estava utilizando, inclusive o facão que a garota teria tomado do agressor.
Após a denúncia, o acusado foi encontrado e preso pela Polícia Militar que fez vistorias pela região. Ele confessou a autoria do fato aos policiais dizendo que a garota era sua ex-namorada, e que ele estaria com ciúme por ela estar se relacionando com outra pessoa, e queria se vingar.
O fato segue a investigação da Polícia Judiciária Civil.