Na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro de 2024, a redação de jornalismo do Portal do Arinos recebeu um vídeo, onde revela que um empreendedor de Novo Horizonte do Norte estaria causando danos ao meio ambiente, o que causa incomodo a população, principalmente para aqueles que moram próximo do local.
Horas depois diversas conversas foram postadas em grupo de aplicativo de whatzapp onde o proprietário do Lava Jato fazia esclarecimentos sobre o fato desmentindo a filmagem do denunciante, e inclusive recebeu apoio de colegas no grupo.
Com a responsabilidade de um jornalismo sério e dinâmico dentro dos parâmetros legais, a redação de jornalismo do Portal do Arinos entrou em contato do proprietário do empreendimento Lava Jato.
Vale ressaltar que preservando pela ética moral jornalística, na primeira matéria do denunciante, não citamos o nome do dono do Lava Jato e nem mesmo o nome do denunciante, porém, agora o proprietário do empreendimento falou por telefone com nossa reportagem e forneceu detalhes do fato enviando o vídeo e relatando que sua empresa está funcionamento dentro das normais legais.
Nas filmagens, José Cavalcante, popular Zé da Van fala o nome do denunciante e relata que tem toda documentação legalizada para funcionar e frisa que seu empreendimento está a disposição, e que não causa danos nenhum ao meio ambiente.
Gentilmente, Zé da Van enviou o vídeos feito por ele para a redação de jornalismo do Portal do Arinos e disse que está sempre a disposição. Com essa publicação encerramos a notícia relacionada a esse fato mostrando os 02 lados da moeda, conforme preconiza a lei do jornalismo.
Assistam o video feito por Zé da Van dono do Lava Jato:
O proprietário solicitou que postássemos esse segundo vídeo: