No meado da campanha eleitoral 2024, onde candidatos disputaram cargos de vereadores (as), prefeitos e vice, o município de Novo Horizonte do Norte, o menor do Vale do Arinos tem troca de candidato na disputa para majoritária.
O ex-prefeito por 02 (dois) mandatos, Agenor Evangelista da Silva do União Brasil que teria colocado seu nome para a disputa de candidato a prefeito do município optou por desistir da candidatura depois que teve seu registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral da 27ª Zonam na primeira instancia.
Em vídeo publicado em sua rede social (instagran) Agenor justifica a desistência e explica que nada o impede de seguir firma na campanha política, onde a partir de agora será substituído pelo filho, engenheiro Civil, Agenor Evangelista Junior, que disputará com o número 10 (dez), enquanto ele estava com o número 44.
Em sua fala, Agenor disse que na próxima semana explicará detalhadamente o fato ao eleitorado novo horizontino, e se empenhará ainda mais na campanha política com seu filho na disputa do cargo para prefeito do Município.
Por outro lado, o ex-vereador e atual vice-prefeito do município, Felipe Honório de Oliveira, popular Felipinho do Partido Liberal (PL) continua firma na jogada com seu vice, Cláudio Ferreira Amorim do MDB.
O grupo de vereadores da Coligação Unidos Por Novo Horizonte continuará o mesmo.
União Brasil:
Américo Leite, Devair De Paula Da Silva, Edivaldo Rosa da Silva, Jurelino Monteiro Caldas, Nelson Jose Gonçalves, Rafael Augusto de Castro Batista Rodrigues, Rodrigo Marques Domingos, Cândida Cordeiro Calado, Eliane dos Reis Maria e Luciene da Silva Martins.
Republicanos:
Aparecido Alves Vieira, Erica Borges E Matilde Aparecida Mazonas.
Partido Socialista Brasileiro:
Adalto Aparecido Alves Santano de Souza, Ademar Souza Pena, Ercio de Gonçalves, Manoel Pedro da Silva, Mario Jorge da Silva Farias, Magali Soares Moreira da Silva, Marciana da Silva Magalhães e Marlei Ferreira Oliveira.