A Justiça Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral de Juara, por determinação do Dr. Fábio Cardoso, impugnou a candidatura a prefeito de Novo Horizonte do Norte de Agenor Evangelista da Silva, e segundo o impugnado em conversa via aplicativo de mensagens com a reportagem do Portal do Arinos, a foi feita a pedido do candidato a prefeito do município que é seu adversário político.
Contudo, Agenor Evangelista que é candidato a prefeito de Novo Horizonte do Norte pela coligação Unidos Por Novo Horizonte do Norte entre os partidos Republicanos/PSB/União Brasil, disse que está tranquilo, e que seus advogados já estão trabalhando para reverter a situação conforme preconiza a lei.
Agenor disse que já foi notificado pela justiça eleitoral quinta-feira, dia 22 de agosto de 2024, e terá um prazo de 07 dias para apresentar sua contestação ao pedido de impugnação do seu pedido de registro de candidatura feito pelo adversário que também é candidato a prefeito.
A ação segundo os advogados de Agenor deve ser feito nos termos do art. 4º da Lei Complementar n.º 64/90, c/c o art. 41 da Resolução TSE n.º 23.609/2019. A contestação deverá ser subscrita por advogada ou advogado e apresentada diretamente no PJE, nos mesmos autos do pedido de registro de candidatura.
Agenor que já foi prefeito de Novo Horizonte do Norte por 02 (dois) mandatos ressaltou que acredita no trabalho de seus advogados e a situação será revertida, e que ele o e grupo de candidatos a vereadores continuam trabalhando em campanha normalmente, mas deixou claro, que se de tudo, por ventura não reverter, ele colocará o plano ‘B’ em ação, que seria seu filho Agenor Junior como candidato a prefeito.
“Nas eleições municipais de 2008, eu disputei a candidatura a prefeito com os adversários e fui o mais votado, mas não consegui assumir, e depois acabei ficando inelegível, mas já cumpri minha essa determinação perante a justiça, só que parece que os adversários não aceitam isso”, concluiu Agenor.