Entrar
  • U.S.
  • International
  • Canada
  • Espau00f1ola
Portal do Arinos
Juara (MT), quarta-feira, 18 de junho de 2025 - 10:54
  • HOME
  • COTIDIANO
  • CULTURA E DESPORTO
  • DIA A DIA
  • ECONOMIA
  • JUSTIÇA
  • LEGISLATIVOS
  • MUNDO
  • PODER
  • PREFEITURAS
  • RELIGIÃO
  • TURISMO
  • VIDA E SAÚDE
Lendo: Vovô do tráfico de 72 anos foi preso pela Polícia Civil de Juara e drogas foram apreendidas
Compartilhar
Portal do ArinosPortal do Arinos
Font ResizerAa
  • World
  • Travel
  • Opinion
  • Science
  • Technology
Search
  • Home
    • Home 1
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
    • Technology
    • Opinion
    • Travel
    • World
    • Science
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Você tem uma conta? Entrar
Seguir
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal do Arinos > Blog > DESTAQUES > Vovô do tráfico de 72 anos foi preso pela Polícia Civil de Juara e drogas foram apreendidas
DESTAQUESJuara e RegiãoJUSTIÇA

Vovô do tráfico de 72 anos foi preso pela Polícia Civil de Juara e drogas foram apreendidas

portaldoarinos
Última atualização: 20/11/2024 08:22
portaldoarinos
Compartilhar
Compartilhar

Balanço final da vacinação antirrábica animal em Juara foi divulgado com sucesso pela Unidade de Vigilância em Zoonoses.

A campanha de vacinação antirrábica animal de 2024 em Juara, alcançou resultados expressivos, conforme balanço divulgado pela equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), sob a coordenação do médico veterinário João Vitor da Cruz.

A iniciativa teve como objetivo principal imunizar cães e gatos contra a raiva, garantindo a saúde pública e o bem-estar animal no município.

Segundo os dados oficiais, foram imunizados 95% dos animais da zona urbana e 88% da zona rural, índices que superaram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 80%.

Dos 7.500 animais, incluindo cães e gatos foram vacinados um grande percentual cumprindo a meta, sem a necessidade de pontos extra, e de acordo com João Vitor da Cruz, o resultado positivo reflete o planejamento estratégico e a mobilização da população.

“A adesão da comunidade foi essencial, onde as equipes espalhadas por diversos pontos estratégicos da cidade e realizaram visitas domiciliares em áreas mais remotas para alcançar animais que, de outra forma, não seriam imunizados”, explicou o médico veterinário.

A campanha, que teve início no mês de agosto, contou com o apoio dos profissionais, entre técnicos, agentes de saúde e voluntários, no qual a equipe promoveu ações de conscientização sobre a importância da vacinação e os riscos da raiva, doença que, apesar de rara, é letal para animais e humanos.

A raiva é uma zoonose viral que afeta o sistema nervoso de mamíferos e pode ser transmitida aos seres humanos por meio da saliva de animais infectados, principalmente por mordidas ou arranhões. O controle da doença depende diretamente de campanhas de vacinação como a realizada em Juara.

Subscribe to Our Newsletter
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
Compartilhar este artigo
Twitter E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Vacinação contra raiva animal para cães e gatos atingiu meta em 2024 em Juara
Próximo artigo Diretoria do Sopão Fraterno em Juara arrecadou recursos com vendas do Arroz Fraterno para reconstruir quadras esportivas
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editor's Pick

Top Writers

portaldoarinos 692 Artigos

Oponion

Achamos que você também vai gostar

JUSTIÇA

Jovem de 16 anos foi detido com drogas após fugir da Polícia Militar em Juara

Na noite do dia 23 de agosto, por volta das 22h00, um menor de 16 anos, já reincidente em diversos…

1 minutos de leitura
DESTAQUESJUSTIÇA

Desespero na política em Novo Horizonte do Norte leva candidato a tentar impedir adversário

Diante do desespero na corrida para cargo de prefeito em Novo Horizonte do Norte, o candidato da Coligação, o ‘Desenvolvimento…

2 minutos de leitura
CULTURA E DESPORTODESTAQUES

Juína e Juruena foram os campeões do torneio de vôlei de areia sub14/17 em Juara

O final de semana em Juara foi marcado por diversos eventos, entre eles, o grande torneio de Vôlei de areia,…

3 minutos de leitura
DESTAQUESDIA A DIA

Andyra Piovesan é a nova diretora geral da Associação da Juventude do Estado de Mato Grosso

No dia 30 de agosto de 2024, a Associação da Juventude do Estado de Mato Grosso anunciou a nomeação de…

3 minutos de leitura
Portal do Arinos

Home

Technology

Home

  • Innovate
  • Gadget
  • PC hardware
  • Review
  • Software
  • World
  • Advertise

Health

  • Medicine
  • Children
  • Coronavirus
  • Nutrition
  • Disease

Culture

  • Stars
  • Screen
  • Culture
  • Media
  • Videos

More

  • Travel
  • Opinion
  • Science

Subscribe

  • Página inicial
  • Fale Conosco
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
© Portal do Arinos Notícias. Portal do Arinos. Todos Direitos Reservados.
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Esqueceu sua senha