Os presos da cadeia pública de Juara que tentaram fugir através de um buraco escavado dentro de uma das celas, no último dia 10 de setembro de 2024, já foram transferidos para outros presídios com maior segurança em outra cidade.
Na semana passada, uma equipe do Setor de Operações Especiais (SOE) que atua dentro dos presídios de Mato Grosso como uma força auxiliar dos agentes prisionais, e também nos estabelecimentos penais, proporcionando segurança interna e externa, esteve em Juara, e auxiliou na transferência dos presos, atendendo um pedido da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso.
Os presos em questão são considerados de alta periculosidade sendo alguns deles, faccionados e com extensa ficha criminal, e por isso foram mantidos o sigilo do local de transferência.
Ao ser procurado pela reportagem da Rádio Tucunaré, o diretor do Sistema Prisional de Juara disse que não tem autorização para gravar entrevista sobre o fato.
Em off, ele informou que toda segurança vem sendo feita de forma adequada para manter e garantir a segurança tantos dos reeducandos quanto a integridade dos Policiais Penais e da população.