Na última quinta-feira, 21 de agosto de 2025, foi realizada uma reunião entre integrantes da Patrulha Maria da Penha e os Policiais Militares do 2º Pelotão da Polícia Militar, no município de Tabaporã.
O encontro, de caráter informativo, teve como principal objetivo reforçar o conhecimento sobre o funcionamento e as diretrizes da Patrulha Maria da Penha iniciativa essencial na proteção de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
Durante a reunião, os participantes receberam orientações estratégicas voltadas à atuação integrada da Polícia Militar no atendimento às vítimas.
Também foram discutidos procedimentos operacionais, com foco na padronização e eficácia das ações realizadas.
Além do aspecto técnico, o encontro proporcionou uma valiosa troca de experiências entre os policiais, fortalecendo o compromisso da corporação com a defesa dos direitos humanos, o acolhimento às vítimas e a promoção da segurança das mulheres.