O resultado de um trabalho investigativo e ações repressivas em Juara com prisões e apreensões de drogas resultado na incineração de uma grande quantidade de entorpecentes apreendidos em ações realizadas pela Polícia Judiciária Civil.
A caldeira de uma madeireira em Juara foi usada para a queima das drogas acompanhada por agentes da Polícia Civil, representantes da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) de Juína, Ministério Público e imprensa, na última quarta-feira, dia 09 de julho de 2025.
Ao todo foram 27 invólucros plásticos contendo cocaína, maconha e outras substâncias proibidas por lei contabilizando 27 quilos de droga, conforme disse o delegado titular de Juara, Dr. Carlos Henrique Engelmann.
De acordo com o delegado, pelo menos 35 pessoas foram presas durante essas ações onde as drogas foram apreendidas, ações provenientes dos últimos 08 meses, e isso significa que todos esses produtos seriam vendidos ou utilizados por pessoas que provavelmente integram organizações criminosos e estariam prejudicando a vida de outras pessoas.
O delegado ressaltou o grande trabalho e as ações repressivas que vem sendo feitas pela Polícia Judiciária Civil tirando esses criminosos de circulação e garantindo a segurança da população.
Todo esse trabalho é feito com muita cautela mediante todo processo de analises e exames da Polícia Técnica (Politec) e os demais órgãos da perquirição penal.