A equipe investigativa da Polícia Judiciária Civil de Juara prendeu três pessoas envolvidas no assalto à residência do pecuarista Roberto Tolovi, ocorrido na noite de quarta-feira, 21 de agosto de 2024.
Segundo informações da Polícia Civil, após tomarem conhecimento do roubo, os policiais iniciaram diligências investigativas. Na manhã do dia 22 de agosto, em uma residência de Juara, conseguiram capturar dois dos suspeitos, identificados como Lindomar da Silva e Sílvio Alves Batista, que estavam na posse de um objeto subtraído da vítima.
Em continuidade às investigações, com base em informações fornecidas por um dos detidos, os policiais localizaram outra residência onde encontraram uma mulher em posse de duas armas de fogo e outro objeto roubado durante o assalto.
O delegado Carlos Henrique informou que todos os envolvidos, os dois homens e a mulher, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, posse e porte de arma de fogo de uso restrito e com numeração suprimida, receptação e uso de documento falso.
Além disso, o delegado revelou que havia um mandado de prisão preventiva contra a mulher expedido pela justiça de Mato Grosso, e que os dois homens tinham mandados de prisão emitidos pela justiça estadual de Rondônia, de onde são foragidos do Presídio de Segurança Máxima Urso Branco.
O delegado Carlos Henrique destacou que a Polícia Civil já tinha conhecimento da possível presença desses indivíduos em Juara e que as investigações anteriores, realizadas nos últimos dias, contribuíram para o sucesso das diligências após o roubo.