Uma ação conjunta entre as Delegacias de Polícia Judiciária Civil de Tabaporã e Porto dos Gaúchos resultou na prisão de duas pessoas acusadas de envolvimento em um roubo seguido de cárcere privado, ocorrido em uma fazenda de Tabaporã em dezembro de 2024.
As prisões ocorreram na terça-feira, 1º de abril de 2025, durante mais uma fase da Operação Abigeato, coordenada pela Delegada de Polícia Judiciária Civil Dra. Luceni Santana e sua equipe investigativa.
Com isso, o número de presos pelo crime chega a sete, já que cinco indivíduos haviam sido detidos anteriormente na cidade de Sinop.
De acordo com a delegada Luceni Santana, os dois acusados capturados nesta terça-feira estavam em Porto dos Gaúchos, sendo que um deles já possui histórico criminal, com antecedentes por outros crimes.
Embora o inquérito esteja em fase de conclusão, com todos os elementos de investigação reunidos, a polícia não descarta a possibilidade de que mais pessoas possam estar envolvidas no caso.
Após a prisão, os dois suspeitos passaram por exames de corpo de delito, conforme estipulado pela legislação, e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto dos Gaúchos, onde aguardam as próximas decisões judiciais.