Cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia de Polícia Judiciária Civil de Juara, sendo 03 menores de idade e 02 maior imputável, todas sob acusação de terem participado no assassinato de Gleyson Dyone Nascimento de Jesus, de 32 anos, que foi encontrado boiando nas águas do Rio Arinos na manhã de sexta-feira, 16 de agosto de 2024, em Juara.
Em entrevista a Rádio Tucunaré e site acessenoticias, o delegado de Polícia Judiciária Civil, Dr. Carlos Henrique responsável pelo inquérito policial disse que os envolvidos confessaram que atraíram a vítima, Gleyson Dyone para um local ermo e depois de amarrar ele praticaram uma sessão de tortura, inclusive a pauladas fazendo com que Gleyson Dyone confessasse ser integrante de uma organização criminosa rival que atua no Estado de Mato Grosso.
Após essa ação criminosa, os envolvidos mataram o rapaz e colocaram o corpo na carroceira de um veículo, e foram até a ponte do Rio Arinos e jogaram nas águas. Esse veículo já foi identificado e apreendido.
De acordo com o delegado, como os autores direto do crime de assassinato dessa pessoa são menores de idade, o caso está sendo tratado no curso de um procedimento especial de ato infracional, e já com relação aos maiores de idade que participaram indiretamente no crime, o caso continua investigado até a chegada os exames periciais que deverá nortear as diretrizes do fato com remessa ao Ministério Público para eventuais procedimentos dos envolvidos.
Outro fato que está sob investigação é a questão da localização do corpo de Elton Jheimes Coronel, 29 anos, que também foi encontrado jogando no Rio dos Peixes, na sexta-feira do dia 09 de agosto deste ano.
O delegado enfatizou que uma grande maioria de casos de crimes dessa e outras naturezas são resolvidos pela Polícia Judiciária Civil, e os envolvidos são levados a julgamentos pela Justiça, e frisou que todos esses crimes estão sob investigações severas, e muito em breve serão concluídos.