Na manhã deste sábado, dia 10 de agosto de 2024, por volta das 11h30, um centro de reciclagem situado na linha denominada Comunidade Barbosinha, zona rural de Juara foi destruído pelo fogo, segundo as informações de moradores que moram nas proximidades e possuem propriedades rurais, o fogo começou em pequena proporção e rapidamente se alastrou por todo o pátio do centro de reciclagem.
O local tem muito mato, capim seco, e além disso todo pátio é ocupado por objeto recicláveis como papelão resto de máquina de lavar, centrífuga, televisores, ventiladores, bicicletas, restos de automóvel, baterias de automóveis entre outros produtos que combustão.
Ninguém soube explicar como incêndio começou, e uma equipe da base do corpo de bombeiros que está em Juara esteve no local para fazer todos os procedimentos, e dois caminhões sendo um da Defesa Civil e outro da prefeitura estiveram no local para controlar as chamas que quase atingiram outras residências.
A equipe do corpo de bombeiros alerta sobre os cuidados que as pessoas precisam ter nessa época do ano para evitar que danos como esses vem acontecer. Por sorte ninguém se feriu até o fechamento dessa reportagem.
De acordo com as informações dos bombeiros, o proprietário da reciclagem juntamente com sua esposa estava dentro da residência que fica no pátio do centro de reciclagem, e os bombeiros prestaram auxilio para que eles pudessem deixar o local.
Vale ressaltar que no dia 18 de julho de 2021, a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias registrou a destruição desse mesmo pátrio de reciclagem na Linha dos Barbosa em Juara, onde o fogo foi da mesma proporção.