Entrar
  • U.S.
  • International
  • Canada
  • Espau00f1ola
Portal do Arinos
Juara (MT), quinta-feira, 18 de junho de 2026 - 15:48
  • HOME
  • COTIDIANO
  • CULTURA E DESPORTO
  • DIA A DIA
  • ECONOMIA
  • JUSTIÇA
  • LEGISLATIVOS
  • MUNDO
  • PODER
  • PREFEITURAS
  • RELIGIÃO
  • TURISMO
  • VIDA E SAÚDE
Lendo: Projeto de Saúde de Juara Ganha Destaque Nacional em Documentário da Fiocruz e Será Exibido em Belo Horizonte
Compartilhar
Portal do ArinosPortal do Arinos
Font ResizerAa
  • World
  • Travel
  • Opinion
  • Science
  • Technology
Search
  • Home
    • Home 1
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
    • Technology
    • Opinion
    • Travel
    • World
    • Science
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Você tem uma conta? Entrar
Seguir
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal do Arinos > Blog > DESTAQUES > Projeto de Saúde de Juara Ganha Destaque Nacional em Documentário da Fiocruz e Será Exibido em Belo Horizonte
DESTAQUESDIA A DIAJuara e RegiãoPREFEITURAS

Projeto de Saúde de Juara Ganha Destaque Nacional em Documentário da Fiocruz e Será Exibido em Belo Horizonte

portaldoarinos
Última atualização: 06/05/2025 08:59
portaldoarinos
Compartilhar
Compartilhar
O CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento de Juara, estará em um documentário que está sendo produzido pela Fiocruz, por meio do Canal Saúde. A iniciativa é fruto do reconhecimento ao projeto “Planejamento Orientativo do CTA/SA de Juara”, apresentado em 2023 no 37º Congresso do Conasems, que rendeu ao município o 2º Prêmio IdeiaSUSna Região Centro-Oeste.
Idealizado pelas profissionais Cristiani Ávila e Michelli Zanol, com o apoio de toda equipe do CTA, o projeto inovador envolveu ações de orientação e parceria com farmácias da região, com foco na prevenção e controle de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), por meio do protocolo da PEP. O trabalho se destacou pela abordagem prática, humanizada e pelo impacto direto na população.
Como parte do reconhecimento, uma equipe da Fiocruz esteve em Juara para a produção do documentário, que trará depoimentos de profissionais de saúde, pacientes e moradores que vivenciaram os resultados da ação.
O material será exibido nacionalmente pelo Canal Saúde e ainda fará parte de um livro da Fiocruz, com lançamento previsto para meados deste ano.
Para a enfermeira Cristiani Ávila, o documentário representa o coroamento de um trabalho coletivo e comprometido com a saúde pública. “É uma honra ver Juara sendo retratada em um documentário que vai mostrar nossa dedicação e resultados para o Brasil inteiro”, afirmou.
Débora Aparecida Pires Garcia, diretora do documentário, destacou o papel da região no enfrentamento das ISTs. “Queremos contar essa história para o Brasil todo, mostrando o impacto da busca ativa em uma região em crescimento, com desafios e soluções exemplares”.
A secretária municipal de Saúde, Maisa Figueiredo, destacou a importância de o município ganhar visibilidade por meio de boas práticas, e frisou que Isso fortalece o SUS, valoriza nossas equipes e mostra que, mesmo em municípios do interior, é possível fazer a diferença
O prefeito de Juara Nei da Farmácia também celebrou o feito ressaltando que a ação é motivo de orgulho para Juara. Somos uma cidade do interior, mas que desenvolve grandes projetos. “Esse documentário e o livro mostram que estamos no caminho certo”, disse.
A empresária do setor de comunicação e diretora da Rádio Tucunaré,  Valéria Domingues foi uma das convidadas para o evento e falou com entusiasmo do projeto que acompanha de perto a atuação dos profissionais de saúde, elogiou o engajamento das equipes, e finalizou dizendo que essa ação é um exemplo de como servidores públicos comprometidos podem transformar realidades e levar o nome de Juara para além das nossas fronteiras.
O documentário não só registra uma experiência exitosa, como também projeta Juara no cenário nacional, destacando seu potencial, talento e capacidade de inovação no serviço público de saúde.
Subscribe to Our Newsletter
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
Compartilhar este artigo
Twitter E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Irregularidades em documentos levaram à apreensão de 15 motos em Blitz da Polícia Militar em Juara
Próximo artigo Clube dos Aventureiros em Juara fez Mobilização com Limpezas em Bairros no Enfrentamento à Dengue
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editor's Pick

Top Writers

portaldoarinos 1141 Artigos

Oponion

Achamos que você também vai gostar

DESTAQUESDIA A DIAJuara e RegiãoPREFEITURAS

Abertas as inscrições para Cadastro de Interessados nas Vagas em Creches Municipais em Juara

Estão abertas, a partir do dia 5 de janeiro de 2026, as inscrições para o Cadastro de Interesse para vagas…

3 minutos de leitura
CULTURA E DESPORTODESTAQUESJuara e RegiãoPREFEITURAS

Três importantes jogos marcam a fase classificatória da Copa das Torcidas de futebol em Juara

Neste sábado, 21 de março de 2026 e domingo, dia 22 terão jogos no estádio Zé Paraná valendo pela 11ª…

1 minutos de leitura
DESTAQUESJUSTIÇA

Suspeito de vender drogas em forma de Delivery em Juara foi preso pela Polícia Militar

Um suspeito de tráfico de drogas foi preso pela Polícia Militar do 21º Batalhão do Vale do Arinos na noite…

2 minutos de leitura
DESTAQUESDIA A DIAJuara e Região

Novas regras da CNH entram em vigor e facilitam para tirar Carteira de Habilitação no Brasil em 2025

As novas regras para tirar a Carteira Nacional de Habilitação começaram a valer nesta terça-feira (09) em todo o Brasil,…

3 minutos de leitura
Portal do Arinos
Este website foi fundado aos 19 de julho de 2012, é de propriedade da empresa S. Barros da Silva – Comunicação/Notícias, inscrita no CNPJ 16.525.129.0001-53; que tem como diretor o jornalista e radialista Soan Barros; O projeto inovador foi idealizado pelo CEO da SBCW tecnologia e Rede SBC para ajudar jornalistas nos estados brasileiros em 2006.

Soan Barros
Diretor

Eraldo de Freitas
Jor Resp DRT 441/92

Rua Chile, nº 457,
Bairro Jardim América
Juara – MT CEP: 78.575-000

Contato/WhasApp
(66)9 9963-8623

PODER

JUSTIÇA

PREFEITURAS

Subscribe

INSTITUCIONAL

  • Página inicial
  • Fale Conosco
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Copyright © Todos os direitos reservado Portal do Arinos – 2012 a 2025                                                                                                                           Desenvol. por SBCW  Sistemas (65) 99311-2675
© Portal do Arinos Notícias. Portal do Arinos. Todos Direitos Reservados.
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Esqueceu sua senha