Na última quinta-feira, 5 de junho, foi realizada uma escuta pública em Novo Horizonte do Norte com a presença de artistas locais, representantes da comunidade e da gestão municipal, com o objetivo de definir a destinação dos recursos da Lei Aldir Blanc, voltada ao fomento da cultura.
Durante o encontro, conduzido pela secretária de Educação e Cultura, Professora Cassiméri, e pelo chefe do setor de Cultura, Allysson Ryan, foram apresentados os critérios e possibilidades para o uso do recurso. A escuta foi marcada pela construção coletiva e democrática, respeitando o princípio da transparência pública.
Com o apoio técnico do Diretor Regional de Cultura Flávio Alves, que participou previamente por chamada de vídeo, orientando a gestão e tirando dúvidas sobre a melhor forma de aplicação dos recursos, ficou definido, com o consenso de todos os presentes, que o valor será utilizado em formato de premiação.
Ao todo, mais de 31 artistas serão contemplados com um prêmio simbólico de aproximadamente R$ 1.000,00 cada, durante um evento especial aberto à comunidade, que valorizará publicamente os talentos locais.
A gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e com o apoio da Secretaria de Planejamento, representada por Indianara, agradece o envolvimento de todos os participantes, destacando o compromisso em incentivar a cultura e reconhecer a importância da arte como elemento de identidade e transformação social.