Prefeito Vanderlei de Abreu tem sinal positivo para construção de ginásio poliesportivo coberto na escola José Alves Bezerra e reforça solicitação da transição do colégio para modelo cívico-militar.
Em busca constante de melhorias para Porto dos Gaúchos, o Prefeito Vanderlei de Abreu esteve na capital mato-grossense na última semana, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Paulo Celso Ortega. Juntos, eles foram recebidos pela Tenente-Coronel Nágila de Moura Brandão, coordenadora das escolas cívico-militares do Estado, na sede da Secretaria de Estado de Educação.
Durante a reunião, o Prefeito e o Secretário reforçaram a solicitação para a transição da escola José Alves Bezerra para o modelo cívico-militar, que inclui atividades extracurriculares voltadas para o desenvolvimento cívico e militar dos alunos.
Essa mudança, prevista para ocorrer em 24 municípios de Mato Grosso, faz parte de um projeto que visa ter 100 escolas cívico-militares até o final de 2025. Porto dos Gaúchos, com o empenho da atual gestão, está se posicionando para ser uma das beneficiadas por esse novo formato de ensino, que busca integrar as áreas pedagógica, administrativa e de atividades cívico-militares.
Além disso, foi dado um sinal positivo para a construção da tão esperada quadra poliesportiva coberta da escola José Alves Bezerra, que proporcionará melhores condições para a prática de atividades esportivas pelos estudantes.
Ainda em Cuiabá, o Prefeito Vanderlei de Abreu aproveitou a oportunidade para reforçar a solicitação de uma nova unidade escolar voltada para o ensino infantil, um passo crucial para manter os avanços nos índices de aprendizagem do município.
“A educação é uma das bandeiras da nossa gestão. A construção de uma nova unidade de ensino infantil é prioridade e um compromisso que assumimos durante a campanha. Estamos avançando graças ao esforço e empenho de toda a nossa equipe. A população de Porto dos Gaúchos pode ter certeza de que há muito mais por vir, pois acreditamos que é através da educação que nossa cidade se desenvolverá”, afirmou Vanderlei de Abreu.
Com essas iniciativas, Porto dos Gaúchos se prepara para um futuro promissor na educação, refletindo o compromisso da gestão com o bem-estar e o desenvolvimento de seus cidadãos.