Com a falta de estoques de sangue em Juara, demais municípios do Estado de Mato Grosso e no Banco de Sangue de Cuiabá, o Hemocentro de Juara coordenador pelo enfermeiro, Almir Rogério e sua equipe fará uma campanha alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho.
O coordenador explica que essa campanha contará com parceria de uma instituição de ensino superior privada que irá contribuir com seus acadêmicos. Todos os Academicos da Faculdade Ajes estarão acompanhado nessa parceria.
Ele enfatiza que para ser doador, o voluntário ou voluntária precisa ter idade entre 16 e 69 anos, inclusive jovens de 16 e 17 anos precisam de ter autorização dos pais ou responsáveis para doar sangue, e quanto ao peso precisa ser de no mínimo de 50 kg.
A campanha será dia 09 e 13 de junho com a finalidade de conseguir o número de doadores e conscientizar a população sobre a importância dessa ato solidário de salvar vidas.
O coordenador Almir Rogério explicou que existem oscilações nos níveis de sangue, em função de cirurgias eletivas, urgências e acidentes, isso porque, segundo ele, o sangue tem prazo de validade, e as demandas mudam rapidamente, tendo necessidade de novos doadores.
Como já informado inúmeras vezes, o Hemocentro de Juara atende todos os municípios do Vale do Arinos, Tabaporã, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.
São necessários levar um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho ou passaporte), no Banco de Sangue de Juara, anexo ao Hospital Municipal, no horário das 07h00 às 15h00 de Segunda a Sexta-feira.
Todos os tipos sanguíneo serão bem vindos, desde O, A, B ou AB, positivo ou negativo conforme disse o coordenador Almir Rogério.