Nesta sexta-feira, dia 23 de maio de 2025, as delegações de Juara viajam para a cidade de Juína, região noroeste de Mato Grosso onde participarão do dia 23 a 28 de maio da edição da 3ª etapa Regional dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de seleções mato-grossenses.
Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com a Prefeitura de Juína, o evento esportivo reunirá atletas de 12 a 17 anos da região Noroeste.
Nas duas competições, equipes masculinas e femininas disputam os títulos de campeãs regionais das modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
Nos Jogos Escolares, que envolvem estudantes de 12 a 14 anos serão 43 equipes de escolas públicas e privadas de municípios da região, e nos Jogos Estudantis, alunos de 15 a 17 anos competem por 48 seleções municipais.
Um total de 10 cidades com aproximadamente 1.070 pessoas representarão seus municípios, sendo eles, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Juruena, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos.
Abertura oficial e locais de competições
A abertura oficial será às 19h00, no Ginásio Municipal Egnaldo Mendonça, em Juína, com a presença de público e autoridades, marca a entrada oficial das delegações e acendimento do fogo simbólico.
Em entrevista a Rádio Tucunaré, a Secretária Municipal de Esportes e Lazer de Juara, Karla Tatiane Mazuuti disse que Juara participará com quase 200 atletas infantil e juvenil, e que as expectativas são das melhores para que Juara possa garantir uma vaga para a fase dos jogos estaduais.
A saída de Juara será às 13h00 desta sexta-feira em frente ao Ginásio de Esportes, Ângelo Sinval Riva, onde a secretária agradeceu a confiança dos pais que autorizaram seus filhos a participar do evento.
O município de Juara participará com as modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol.