Mediante o Decreto Municipal nº 2.328, de 27 de novembro de 2025, os contribuintes de Juara terão somente até amanhã, dia 05 de dezembro para pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com descontos especiais no Mutirão Fiscal da prefeitura.
O anúncio foi feito pela Secretaria de Finanças da prefeitura de Juara, que já havia anunciado a prorrogação do prazo final para adesão ao Mutirão Fiscal do segundo semestre de 2025.
A medida visa atender à demanda dos contribuintes que ainda não conseguiram comparecer ao paço municipal, oferecendo uma semana adicional para a regularização de pendências financeiras.
Oportunidade de Regularização;
O Mutirão Fiscal, regido pela Lei Municipal nº 2.926/2021, permite a transação e o parcelamento de créditos fiscais.
Podem ser negociados débitos tributários (como IPTU e ISSQN) e não tributários, inscritos ou não em dívida ativa, cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2024.
A administração municipal reforça que esta é uma oportunidade estratégica para que cidadãos e empresas evitem sanções legais, protestos e restrições de crédito, garantindo a regularidade fiscal para o exercício de 2026.
Atendimento ao Público:
Os interessados devem procurar o Setor de Tributação na sede da Prefeitura Municipal dentro do novo prazo estabelecido, e horário das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, e os contribuintes devem levar seus documentos pessoais e, se possível, documentos referentes ao imóvel ou atividade comercial para agilizar o atendimento.

