Na noite desta quarta-feira, 4 de dezembro de 2024, a Escola Estadual de Tempo Integral Daury Riva, em Juara, promoveu o encerramento das atividades do Projeto Educarte com uma apresentação especial dos alunos das aulas de violão.
Durante entrevista à Rádio Tucunaré, o professor Pedro Agostinho, conhecido carinhosamente como Pedrinho, destacou a importância do projeto na promoção da cultura musical e no desenvolvimento de talentos na comunidade escolar. “O Educarte tem sido uma ferramenta transformadora.
Esta é a sua segunda etapa na escola, e nosso objetivo é mostrar como a música pode impactar positivamente a vida dos alunos, especialmente no ambiente escolar. Tudo foi feito em equipe, e agradeço a todos que contribuíram. Estamos muito felizes ao ver o progresso dos alunos e o que eles demonstraram nesta apresentação,” afirmou.
A diretora da instituição, professora Rosicacia, explicou que o principal objetivo do projeto é fomentar a cultura musical entre os estudantes, promovendo habilidades como concentração, coordenação motora, discernimento auditivo e capacidade de produção.
Ela ressaltou ainda o impacto terapêutico da música no desenvolvimento pessoal e cultural dos alunos. “A música tem um papel profundo e transformador. Criar esse espaço para que os estudantes desenvolvam suas habilidades foi essencial para alcançar os objetivos do projeto,” enfatizou.
A reportagem do Portal do Arinos acompanhou o encerramento, que evidenciou a relevância do Educarte como uma iniciativa transformadora, fortalecendo a cultura e o desenvolvimento integral dos estudantes da Escola de Tempo Integral Daury Riva.