Nesta semana que se finda, os parlamentares, Eraldo Markito e a presidente da Câmara de vereadores estiveram na Capital do Estado, onde representaram também os colegas Luciano Olivetto e Zé Galvão participaram da Mesa Técnica para discussão sobre o contrato de uma empresa de coleta de lixo com a prefeitura de Juara.
Acompanhada da Advogada e da assessora Legislativa, Jéssica Fragnan discutiram sobre o assunto no Tribunal de Contas do Estado TCE/MT.
A principal finalidade foi referente os acordos para que seja reduzido o preço do contrato do lixo em Juara, contudo, os vereadores Zé Galvão, Eraldo Markito, Luciano Olivetto e a presidente da Câmara de vereadores são contrários a redução desses valores e querem o cancelamento desse contrato.
Outro o fato debatido durante a mesa Técnica com o Tribunal de Contas do Estado TCE/MT, os vereadores fizeram alguns apontamentos e falaram sobre um vídeo enviado de forma em que os que poderiam incriminar os vereadores que fizeram a denúncia sobre as irregularidades do contrato.
A presidente da Câmara de vereadores, Patrícia Vivian, assim como os demais vereadores destacaram que em momento algum, os vereadores durante a Sessão tiveram intenção de denegrir a imagem do TCE/MT, e muito menos falar que o Órgão não tem poder sobre a Câmara.
Eles apenas chegaram a sentir em algum momento que não estavam sendo escutado pelo TCE/MT, mas agora foram melhor atendidos e agradeceram pela atenção.
O vereador Eraldo Markito em audio enviado ao Portal do Arinos foi enfático em dizer que ele e outros colegas são contrários ao contrato da empresa de coleta do lixo com a prefeitura, mas adiantou que nesse encontro da mesa técnica, as cobranças avançaram melhor, embora os fatores ainda estarem em tramites.
