Entrar
  • U.S.
  • International
  • Canada
  • Espau00f1ola
Portal do Arinos
Juara (MT), domingo, 17 de agosto de 2025 - 12:39
  • HOME
  • COTIDIANO
  • CULTURA E DESPORTO
  • DIA A DIA
  • ECONOMIA
  • JUSTIÇA
  • LEGISLATIVOS
  • MUNDO
  • PODER
  • PREFEITURAS
  • RELIGIÃO
  • TURISMO
  • VIDA E SAÚDE
Lendo: O Dia ‘D’ vacinação para cães e gatos na zona urbana em Juara teve boa adesão
Compartilhar
Portal do ArinosPortal do Arinos
Font ResizerAa
  • World
  • Travel
  • Opinion
  • Science
  • Technology
Search
  • Home
    • Home 1
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
    • Technology
    • Opinion
    • Travel
    • World
    • Science
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Você tem uma conta? Entrar
Seguir
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal do Arinos > Blog > DESTAQUES > O Dia ‘D’ vacinação para cães e gatos na zona urbana em Juara teve boa adesão
DESTAQUESPREFEITURAS

O Dia ‘D’ vacinação para cães e gatos na zona urbana em Juara teve boa adesão

portaldoarinos
Última atualização: 13/08/2024 06:36
portaldoarinos
Compartilhar
Compartilhar

No último sábado, dia 10 de agosto de 2024 foi realizado o dia ‘D’ vacinação contra raiva na Praça dos Colonizadores de Juara das 08h00 às 16h30, onde foram vacinados cachorros e gatos do perímetro urbano.

A vacinação dos animais na zona rural de Juara de cães e gatos), segundo o médico veterinário João Victor da Cruz, responsável pela Unidade de Controle em Zoonoses, em entrevista à Rádio Tucunaré e acessenoticias, apesar de ser a abertura de vacinação na zona urbana, a quantidade de animais vacinados foi considerada boa.

Ele alertou para que os proprietários desses animais para que entendam a importância da vacina, uma vez que o Ministério da Saúde preconiza a meta de 80% dos animais vacinados, e Juara consta nos registros um total de 7.500 animais, incluindo cães e gatos.

O veterinário explica que a falta de vacinação pode levar os animais a contraírem a doença, e citou como exemplo a zona rural de Juara, onde foram registrados três casos de raiva animal em anos anteriores, colocando a área em estado de alerta.

Na campanha do ano passado 87% de gatos foram vacinados e 92% dos cachorros, contudo foi necessário uma vacinação extra, além da campanha normal para chegar a essa meta.

Neste ano de 2024, o cronograma de vacinação antirrábica animal será realizado em todos os bairros da cidade, sempre aos sábados, seguindo o cronograma do ano passado. Os cães devem ser vacinados ainda filhotes, com até dois meses de idade, para garantir uma proteção completa contra doenças. É importante destacar que as vacinas precisam de reforço para se tornarem efetivas, com a segunda dose sendo administrada até os três meses e a terceira dose aos quatro meses.

Quanto aos gatos, a primeira imunização deve ser feita aos nove semanas de idade. É importante lembrar que cães doentes e cadelas prenhes não podem ser vacinados contra raiva.

Subscribe to Our Newsletter
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
Compartilhar este artigo
Twitter E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Centro de reciclagem na Linha dos Barbosa em Juara foi destruido pelo incêndio neste sábado
Próximo artigo Lei dá direito a pessoas com transtorno do Espectro Autista a conseguir benéficos da LOAS
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editor's Pick

Top Writers

portaldoarinos 770 Artigos

Oponion

Achamos que você também vai gostar

DESTAQUESJuara e RegiãoPREFEITURAS

Sesc Saúde Mulher Chega a Juara com Exames Gratuitos de Prevenção e Atendimentos Iniciarão nesta Sexta-feira

O projeto Sesc Saúde Mulher estará no município a partir desta sexta-feira, 13 de junho, oferecendo exames preventivos gratuitos de…

1 minutos de leitura
CULTURA E DESPORTODESTAQUESDIA A DIAJuara e RegiãoPREFEITURAS

SATT Tecnologia x Dallas no feminino e São José x Delarica no masculino fazem a Final do Futebol Society em Juara nesta quarta-feira

A emoção do futebol chega ao ápice nesta quarta-feira, 18 de junho, com a grande final da 3ª edição do…

2 minutos de leitura
DESTAQUESDIA A DIAJuara e RegiãoJUSTIÇA

Homem com mandado de prisão tenta subornar Policiais após ser flagrado em furto

A guarnição da Polícia Militar do distrito de Paranorte, a 140 km da área urbana de Juara, realizou mais uma…

2 minutos de leitura
DESTAQUESDIA A DIAJuara e RegiãoJUSTIÇAPODER

Acusado de atropela e matar uma criança em Tabaporã responderá pelo crime em liberdade

O juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Dr Humberto Rezende Costa colocou em liberdade, Alex Teixeira Franco…

2 minutos de leitura
Portal do Arinos
Este website foi fundado aos 19 de julho de 2012, é de propriedade da empresa S. Barros da Silva – Comunicação/Notícias, inscrita no CNPJ 16.525.129.0001-53; que tem como diretor o jornalista e radialista Soan Barros; O projeto inovador foi idealizado pelo CEO da SBCW tecnologia e Rede SBC para ajudar jornalistas nos estados brasileiros em 2006.

Soan Barros
Diretor

Eraldo de Freitas
Jor Resp DRT 441/92

Rua Chile, nº 457,
Bairro Jardim América
Juara – MT CEP: 78.575-000

Contato/WhasApp
(66)9 9963-8623

PODER

JUSTIÇA

PREFEITURAS

Subscribe

INSTITUCIONAL

  • Página inicial
  • Fale Conosco
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Copyright © Todos os direitos reservado Portal do Arinos – 2012 a 2025                                                                                                                           Desenvol. por SBCW  Sistemas (65) 99311-2675
© Portal do Arinos Notícias. Portal do Arinos. Todos Direitos Reservados.
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Esqueceu sua senha