Entrar
  • U.S.
  • International
  • Canada
  • Espau00f1ola
Portal do Arinos
Juara (MT), quarta-feira, 2 de julho de 2025 - 10:30
  • HOME
  • COTIDIANO
  • CULTURA E DESPORTO
  • DIA A DIA
  • ECONOMIA
  • JUSTIÇA
  • LEGISLATIVOS
  • MUNDO
  • PODER
  • PREFEITURAS
  • RELIGIÃO
  • TURISMO
  • VIDA E SAÚDE
Lendo: O Dia ‘D’ vacinação para cães e gatos na zona urbana em Juara teve boa adesão
Compartilhar
Portal do ArinosPortal do Arinos
Font ResizerAa
  • World
  • Travel
  • Opinion
  • Science
  • Technology
Search
  • Home
    • Home 1
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
    • Technology
    • Opinion
    • Travel
    • World
    • Science
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Você tem uma conta? Entrar
Seguir
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal do Arinos > Blog > DESTAQUES > O Dia ‘D’ vacinação para cães e gatos na zona urbana em Juara teve boa adesão
DESTAQUESPREFEITURAS

O Dia ‘D’ vacinação para cães e gatos na zona urbana em Juara teve boa adesão

portaldoarinos
Última atualização: 13/08/2024 06:36
portaldoarinos
Compartilhar
Compartilhar

No último sábado, dia 10 de agosto de 2024 foi realizado o dia ‘D’ vacinação contra raiva na Praça dos Colonizadores de Juara das 08h00 às 16h30, onde foram vacinados cachorros e gatos do perímetro urbano.

A vacinação dos animais na zona rural de Juara de cães e gatos), segundo o médico veterinário João Victor da Cruz, responsável pela Unidade de Controle em Zoonoses, em entrevista à Rádio Tucunaré e acessenoticias, apesar de ser a abertura de vacinação na zona urbana, a quantidade de animais vacinados foi considerada boa.

Ele alertou para que os proprietários desses animais para que entendam a importância da vacina, uma vez que o Ministério da Saúde preconiza a meta de 80% dos animais vacinados, e Juara consta nos registros um total de 7.500 animais, incluindo cães e gatos.

O veterinário explica que a falta de vacinação pode levar os animais a contraírem a doença, e citou como exemplo a zona rural de Juara, onde foram registrados três casos de raiva animal em anos anteriores, colocando a área em estado de alerta.

Na campanha do ano passado 87% de gatos foram vacinados e 92% dos cachorros, contudo foi necessário uma vacinação extra, além da campanha normal para chegar a essa meta.

Neste ano de 2024, o cronograma de vacinação antirrábica animal será realizado em todos os bairros da cidade, sempre aos sábados, seguindo o cronograma do ano passado. Os cães devem ser vacinados ainda filhotes, com até dois meses de idade, para garantir uma proteção completa contra doenças. É importante destacar que as vacinas precisam de reforço para se tornarem efetivas, com a segunda dose sendo administrada até os três meses e a terceira dose aos quatro meses.

Quanto aos gatos, a primeira imunização deve ser feita aos nove semanas de idade. É importante lembrar que cães doentes e cadelas prenhes não podem ser vacinados contra raiva.

Subscribe to Our Newsletter
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
Compartilhar este artigo
Twitter E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Centro de reciclagem na Linha dos Barbosa em Juara foi destruido pelo incêndio neste sábado
Próximo artigo Lei dá direito a pessoas com transtorno do Espectro Autista a conseguir benéficos da LOAS
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editor's Pick

Top Writers

portaldoarinos 719 Artigos

Oponion

Achamos que você também vai gostar

DESTAQUESPREFEITURAS

Prefeito de Novo Horizonte grava vídeo e explica sobre a paralisação da reforma da Escola Rosmay kara José

O atual prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves usou as redes sociais, onde através de um vídeo,…

2 minutos de leitura
DESTAQUESDIA A DIA

Entende como funcionará a nova regra sobre uso de agrotóxicos, conforme normativa do Indea

Na manhã desta quarta-feira, dia 31 de julho de 2024, a reportagem do site Portal do Arinos, entrevistou o engenheiro…

3 minutos de leitura
CULTURA E DESPORTODESTAQUESDIA A DIAECONOMIALEGISLATIVOSPODERPREFEITURAS

Novo Horizonte do Norte celebrará 39 anos com Copa das Cidades, shows Nacional e muita festa

O município de Novo Horizonte do Norte, conhecido carinhosamente como “Cidade Simpatia”, está em clima de festa! A cidade do…

2 minutos de leitura
DESTAQUESJUSTIÇA

Após ameaçar e tentar agredir a esposa, homem foi preso em Juara e ameaçou a Polícia Militar

Na tarde de quarta-feira, 23 de outubro de 2024, por volta das 17h20, o presidente da Comunidade Água Boa km9,…

2 minutos de leitura
Portal do Arinos

Home

Technology

Home

  • Innovate
  • Gadget
  • PC hardware
  • Review
  • Software
  • World
  • Advertise

Health

  • Medicine
  • Children
  • Coronavirus
  • Nutrition
  • Disease

Culture

  • Stars
  • Screen
  • Culture
  • Media
  • Videos

More

  • Travel
  • Opinion
  • Science

Subscribe

  • Página inicial
  • Fale Conosco
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
© Portal do Arinos Notícias. Portal do Arinos. Todos Direitos Reservados.
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Esqueceu sua senha