Entrar
  • U.S.
  • International
  • Canada
  • Espau00f1ola
Portal do Arinos
Juara (MT), terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 - 07:46
  • HOME
  • COTIDIANO
  • CULTURA E DESPORTO
  • DIA A DIA
  • ECONOMIA
  • JUSTIÇA
  • LEGISLATIVOS
  • MUNDO
  • PODER
  • PREFEITURAS
  • RELIGIÃO
  • TURISMO
  • VIDA E SAÚDE
Lendo: Prefeito de Juara manifesta sobre relatório da CPI da Saúde e diz que gestão irá colaborar com a Justiça
Compartilhar
Portal do ArinosPortal do Arinos
Font ResizerAa
  • World
  • Travel
  • Opinion
  • Science
  • Technology
Search
  • Home
    • Home 1
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
    • Technology
    • Opinion
    • Travel
    • World
    • Science
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Você tem uma conta? Entrar
Seguir
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal do Arinos > Blog > PODER > PODER > Prefeito de Juara manifesta sobre relatório da CPI da Saúde e diz que gestão irá colaborar com a Justiça
DESTAQUESJuara e RegiãoPODERPREFEITURAS

Prefeito de Juara manifesta sobre relatório da CPI da Saúde e diz que gestão irá colaborar com a Justiça

portaldoarinos
Última atualização: 17/02/2026 06:53
portaldoarinos
Compartilhar
Compartilhar

O prefeito de Juara, Valdinei Holanda Moraes, se manifestou publicamente sobre o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, lido na última quarta-feira durante a terceira sessão ordinária de 2026 da Câmara Municipal.

Segundo o chefe do Executivo, ele e o vice-prefeito estavam fora do município, em agenda oficial na capital do Estado, no dia da leitura do relatório, mas já tomaram ciência do conteúdo apresentado. O prefeito afirmou que a administração municipal recebeu oficialmente o documento e que as respostas da gestão já estão sendo organizadas para análise técnica, administrativa e jurídica.

Durante a entrevista, Valdinei destacou que não há omissão por parte da Prefeitura e que providências foram adotadas assim que as primeiras irregularidades chegaram ao conhecimento da gestão. Entre as medidas citadas estão o afastamento de profissionais, a abertura de sindicâncias internas e a colaboração com os trabalhos da CPI.

O prefeito ressaltou que a administração municipal tem compromisso com a transparência e afirmou que está à disposição do Ministério Público e da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários. “Não temos nada a esconder da sociedade. Vamos responder com responsabilidade e dentro da legalidade”, afirmou.

Em relação às críticas feitas no relatório, especialmente sobre suposta inércia da Prefeitura, o prefeito reforçou que diversas ações foram realizadas ao longo de 2025, primeiro ano da atual gestão, incluindo mudanças na equipe da saúde, revisão de processos internos e abertura de comissões para apurar possíveis falhas.

Sobre apontamentos envolvendo o Hospital Municipal, como materiais biológicos, biópsias e plantões considerados irregulares, o prefeito afirmou que situações herdadas de gestões anteriores foram corrigidas e que, ao tomar conhecimento de qualquer irregularidade, a administração agiu de forma imediata. Ele ressaltou que práticas ilegais, como possíveis “plantões fantasmas”, serão tratadas com rigor e encaminhadas às autoridades competentes.

Valdinei também destacou avanços e projetos em andamento para a área da saúde, como a reorganização da regulação, a redução de filas de cirurgias, a ampliação do atendimento especializado, a implantação de novos sistemas hospitalares e estudos para criação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município, por meio de parcerias e novos modelos de gestão.

Ao final, o prefeito reforçou que a Prefeitura permanece aberta ao diálogo com vereadores e com a população, afirmando que o objetivo da gestão é fortalecer o sistema de saúde pública e garantir atendimento digno à população. “Estamos aqui para corrigir erros, trabalhar com seriedade e prestar contas à sociedade e à Justiça”, concluiu.

Subscribe to Our Newsletter
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
Compartilhar este artigo
Twitter E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Neste ano de 2026 Escola Estadual EDIEB, José Dias não ofertará Educação de Jovens e Adultos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editor's Pick

Top Writers

portaldoarinos 1034 Artigos

Oponion

Achamos que você também vai gostar

DESTAQUESDIA A DIAECONOMIAPODERPolítica

Mais um país impõe barreira contra a carne brasileira

O governo do México publicou esta semana duas resoluções que limitam a quantidade de importação de carnes bovina e suína…

2 minutos de leitura
CULTURA E DESPORTODESTAQUESDIA A DIAECONOMIAJuara e RegiãoPREFEITURAS

Juara iniciou Ornamentação Natalina na Praça dos Colonizadores e Avenida Rio Arinos

Com a chegada do espírito natalino, que traz consigo uma onda de paz, luz e renovada energia, a cidade de…

2 minutos de leitura
DESTAQUESDIA A DIA

Dia do Soldado, aniversário do Tiro de Guerra e formatura foram celebradas com homenagens em Juara

A noite de 25 de agosto de 2024 foi marcada pelas comemorações alusivas ao Dia do Soldado, data do nascimento…

2 minutos de leitura
CULTURA E DESPORTODESTAQUESDIA A DIAPODERPREFEITURAS

Aniversário de 70 anos de Porto dos Gaúchos terá Banda Swing Bom e shows de Renan & Ray

No dia 2 de maio de 2025, uma sexta-feira especial, o município de Porto dos Gaúchos comemora seus 70 anos…

2 minutos de leitura
Portal do Arinos
Este website foi fundado aos 19 de julho de 2012, é de propriedade da empresa S. Barros da Silva – Comunicação/Notícias, inscrita no CNPJ 16.525.129.0001-53; que tem como diretor o jornalista e radialista Soan Barros; O projeto inovador foi idealizado pelo CEO da SBCW tecnologia e Rede SBC para ajudar jornalistas nos estados brasileiros em 2006.

Soan Barros
Diretor

Eraldo de Freitas
Jor Resp DRT 441/92

Rua Chile, nº 457,
Bairro Jardim América
Juara – MT CEP: 78.575-000

Contato/WhasApp
(66)9 9963-8623

PODER

JUSTIÇA

PREFEITURAS

Subscribe

INSTITUCIONAL

  • Página inicial
  • Fale Conosco
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Copyright © Todos os direitos reservado Portal do Arinos – 2012 a 2025                                                                                                                           Desenvol. por SBCW  Sistemas (65) 99311-2675
© Portal do Arinos Notícias. Portal do Arinos. Todos Direitos Reservados.
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Esqueceu sua senha