A tarde de quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 foi marcada pelo manifesto popular de dezenas de servidores públicos municipal de Juara promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Juara (SISMUJ), que aconteceu na Praça dos Colonizadores.
De acordo com a presidente Edna Benevides que não quis gravar entrevista, a finalidade dessa manifestação foi cobrar do Poder Executivo Municipal um posicionamento sobre o auxílio-alimentação, que para os sindicalistas, não representa gasto para os cofres públicos.
A presidente do SISMUJ Edna Benevides informou a reportagem do Portal do Arinos que já havia oficializado o prefeito mediante um ofício protocolado na gestão municipal em 14 de abril de 2025 requerendo o auxilio-vale alimentação, e disse que o Ofício de nº 038 foi recebido em horário das 13;52 conforme consta no documento. A reportagem do Portal do Arinos ainda não teve acesso a esse documento.
Os representantes dos servidores disseram que o benefício é uma necessidade diante da defasagem salarial enfrentada pelos servidores ao longo dos últimos anos, onde eles não tiveram ganho real, e somente reposição por índice.
A palavra foi aberta, onde além da diretoria, outros servidores também puderam se expressar, e todos se comprometeram em ir em busca de uma solução em reunião com o prefeito, uma vez que eles entendem que há legalidade para que os servidores possam receber auxílio-alimentação.
Dados oficiais mostram que a prefeitura de Juara tem ao todo 1.318 servidores, e destes, um total de 724 são efetivos, e 536 contratados. Um total de 52 são comissionados e outros 06 são eletivos.

