A Justiça da Vara Única da Comarca de Porto dos Gaúchos decidiu pela liberação do jovem de 23 anos de idade que foi preso durante a operação Riverside, que significa Ribeirinho realizado na última quarta-feira, dia 28 de janeiro de 2026 em Porto dos Gaúchos.
A liberação aconteceu após acusado passar por audiência de custódia, onde a justiça entendeu que ele deverá responder ao processo em liberdade.
Conforme já noticiado, no dia da ação policial, ele foi preso em uma residência, no bairro Beira Rio naquele, e com ele, na sua residência foi encontrado uma quantidade de substância de entorpecente, o que resultou na prisão em flagrante delito, mas, no entanto, a justiça entendeu que ele poderá responder ao processo em liberdade após audiência de custódia.
As investigações ainda procedem para tentar elucidar o fato e encontrar outros suspeitos.
Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais e deverá passar por perícia técnica.
A operação teve como finalidade de cumprir pelo menos três mandados de busca e apreensão no bairro beira-rio naquela cidade, ação comandada pelo delegado titular de Polícia Judiciária Civil, Dr Robson Santiago com o apoio da Polícia Judiciária Civil de Juara e Tabaporã.
