Com o período seco, rios, riachos, represas e piscinas são fontes propicias para atrair jovens, adultos e pessoas de todas as idades que buscam um momento de se refugiar do calor, e com isso, aumentam também os riscos de afogamentos.
Foi realmente o que aconteceu com um adolescente de apenas 15 anos de idade que foi morador de Juara. Ele tomava banho no Rio Juruena, nas imediações do distrito de Água da Prata, município de Brasnorte, no último domingo, 17 de agosto de 2025 em um local de lazer em uma fazenda naquela região.
Desde o desparecimento, a equipe do Corpo de Bombeiros da 14ª Companhia de Juína iniciou os trabalhos de buscas no intuito de encontrar o garoto, João Vítor Caetano dos Santos, que foi encontrado somente nesta segunda-feira, dia 18, onde o corpo estava cerca de quase 20 metros de profundidade a mais de 40 metros do local onde desapareceu.
As causas do afogamento ainda são incertas, e determinado trecho do rio tem um forte rebojo, o que pode ter facilitado a morte do adolescente.
O corpo foi levado para ser periciado em Juína, depois será transladado para Juara, onde será velado e sepultado, onde mora parte dos familiares da vítima.