A delegada da Polícia Judiciária Civil, Dra. Luceni Ferreira Santana, assumiu nesta terça-feira, 29 de julho de 2025, mais um importante desafio em sua carreira. Formada pela Academia de Polícia (ACADEPOL), ela retorna ao município de Juína, localizado no Noroeste de Mato Grosso, com a missão de fortalecer a segurança pública e intensificar o combate à criminalidade na região.
Com uma trajetória sólida e marcada por dedicação, Dra. Luceni traz uma vasta experiência acumulada ao longo dos anos. Servidora do Conselho Nacional do Ministério Público em Brasília por mais de cinco anos, ela já atuou nas Comarcas de Juruena, Aripuanã e, mais recentemente, na região do Vale do Arinos. Lá, foi responsável pelas delegacias de Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte. Com Juína, soma-se agora o sexto município sob sua responsabilidade.
Em entrevista exclusiva a reportagem do Portal do Arinos, a delegada agradeceu a imprensa regional pela atenção, parabenizou todos seus servidores (investigadores de polícia) que juntos fizeram o máximo para cumprir suas missões, as parcerias com o Poder Público, bem como todo apoio recebido na região, e compartilhou sua trajetória e destacou os avanços obtidos em suas gestões anteriores, especialmente na elucidação de crimes nas cidades em que atuou.
“Foi muito bom ter atuado nos municipios do Vale do Arinos, onde conheci pessoas maravilhosas e fiz muitas amizades, e sempre que puder retornarei para rever os amigos, incluisve o Tenente Coronel Alex Fontes, Comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara que é meu amigo e tenho grande admiração”, disse a delegada Luceni.
Segundo ela, o foco principal em Juína continuará sendo o combate a roubos, furtos, receptação e outras ocorrências que venham a afetar a tranquilidade da população.
Dra. Luceni assume o cargo em substituição ao delegado Dr. Ronaldo Binoti Filho, transferido para a capital do estado, Cuiabá. Em Juína, ela se integrará à equipe composta pelos delegados Dr. Jean Andrade, titular da Delegacia Municipal, e Dr. Marcos Bortolloto Remuzzi, reforçando a atuação conjunta contra o crime.
A delegada se disse feliz por retornar a Juína, cidade onde viveu grande parte de sua vida e pela qual nutre um carinho especial. Agora, como titular da Polícia Judiciária Civil no município, ela reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.