O final de semana em Juara começou com uma ocorrência policial de grande repercussão. Na sexta-feira, 11 de julho de 2025, moradores do Distrito de Águas Claras, localizado na zona rural do município, acionaram as autoridades após encontrarem um corpo em avançado estado de decomposição.
A Polícia Judiciária Civil foi até o local e confirmou a veracidade da denúncia. As primeiras informações apontam que o cadáver pode ser de João Novais, que estava desaparecido há alguns dias, embora a identificação oficial ainda dependa de exames periciais.
Próximo ao corpo, os policiais encontraram uma arma de fogo e vestígios de sangue, levantando a hipótese de que possa se tratar de um suicídio. No entanto, não está descartada a possibilidade de homicídio.
O local foi isolado para os procedimentos de praxe, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Somente os laudos periciais poderão confirmar a identidade da vítima e esclarecer as causas exatas da morte. O inquérito policial já foi instaurado e deverá ser concluído em até 30 dias.