Durante uma barreira policial realizada na tarde desta quinta-feira, 22 de janeiro de 2026, na rodovia MT-325, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e encontrou um animal silvestre abatido no interior de um veículo que foi abandonado pelo condutor.
A ação ocorreu por volta das 17h40, nas proximidades da entrada da Ilha do Netinho, durante uma fiscalização conjunta da guarnição do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara com a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA).
Segundo informações da PM, os policiais avistaram um veículo Chevrolet Corsa, de cor branca, cujo condutor, ao perceber a presença da barreira, desviou bruscamente em direção à vegetação às margens da rodovia e fugiu a pé, não sendo localizado.
Durante a busca no interior do automóvel, os policiais encontraram uma espingarda marca Boito, calibre 20, além de uma munição deflagrada.
No porta-malas do veículo também foi localizado um animal silvestre da espécie cateto (porco-do-mato), já sem vida, caracterizando crime contra a fauna.
Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e a munição, para as providências cabíveis.
O caso será investigado para identificação do responsável, que poderá responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e crimes ambientais.
