A Câmara de vereadores de Novo Horizonte do Norte realizou a última Sessão Ordinária do ano de 2025, onde aprovados importantes projetos, como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA), além da abertura de crédito suplementar e a criação da Procuradoria da Mulher.
Já o Projeto que previa o reajuste no valor das diárias dos legisladores não entrou na ordem do dia, e ainda deverá entrar para um diálogo formal com o Executivo Municipal, e tudo isso foi fruto de um bom senso entre os 09 pares da Casa de Leis, assim como o Projeto de reforma administrativa, que ainda depende de uma análises mais detalhadas, embora seja um projeto de grande relevância.
A reforma que propõe a implementação do piso salarial dos técnicos de enfermagem, considerada demanda essencial da categoria também aguarda novas decisões.
O presidente da Casa de Leis, vereador Zé Luiz destacou as parcerias e a compreensão dos colegas nas aprovações dos projetos ao longo deste primeiro ano de mandato e enalteceu que o Legislativo trabalha em prol do desenvolvimento social elabora e aprovando projetos que beneficiam os interesses da coletividade.
Ele parabenizou a todos os vereadores pelo bom relacionamento, e frisou que embora haja divergências de pensamentos e posicionamentos nas discussões dos projetos, todos estão embutidos no mesmo objetivo em fazer um trabalho que corresponda as expectativas da população independente de sigla partidária. “Temos a certeza de que 2026 será ainda mais promissor e com boas realizações”, concluiu o presidente.
