A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Juara deu início, no dia 5 de janeiro, ao processo de rematrículas para crianças e adolescentes que participam das atividades desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As informações foram repassadas pela secretária Cristina Mota, em entrevista à Rádio Tucunaré.
De acordo com a secretária, o objetivo das rematrículas é garantir a continuidade das oficinas ofertadas pelo município, que incluem arte, orientação social, música, capoeira e dança. Neste momento, a prioridade é para os alunos que já participam das atividades e para famílias que possuem Cadastro Único atualizado. A reportagem da Radio Tucunaré e site acesse notícias apurou que os pais ou responsáveis devem comparecer ao CRAS para assinar a rematrícula e assegurar a vaga.
Cristina Mota explicou que, inicialmente, ainda não há vagas abertas para o público em geral. A orientação é que as famílias interessadas procurem primeiro o setor do CadÚnico para atualizar seus dados e, posteriormente, retornem ao CRAS para acompanhar a abertura de novas vagas. Somente após a confirmação do número total de rematrículas efetivadas é que a secretaria irá disponibilizar vagas remanescentes para outras crianças e adolescentes.
A secretária também destacou que as atividades não foram interrompidas no fim do ano. Houve a realização de uma gincana de encerramento e, desde o dia 5 de janeiro de 2026, as oficinas seguem ocorrendo normalmente, garantindo atendimento contínuo às famílias assistidas pelo município
