Entrar
  • U.S.
  • International
  • Canada
  • Espau00f1ola
Portal do Arinos
Juara (MT), domingo, 14 de setembro de 2025 - 14:37
  • HOME
  • COTIDIANO
  • CULTURA E DESPORTO
  • DIA A DIA
  • ECONOMIA
  • JUSTIÇA
  • LEGISLATIVOS
  • MUNDO
  • PODER
  • PREFEITURAS
  • RELIGIÃO
  • TURISMO
  • VIDA E SAÚDE
Lendo: Associação dos Criadores do Vale do Arinos não Recebeu Recursos de Emendas e Cancelou a Realização da 30ª Expovale em Juara
Compartilhar
Portal do ArinosPortal do Arinos
Font ResizerAa
  • World
  • Travel
  • Opinion
  • Science
  • Technology
Search
  • Home
    • Home 1
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
    • Technology
    • Opinion
    • Travel
    • World
    • Science
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Você tem uma conta? Entrar
Seguir
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal do Arinos > Blog > DESTAQUES > Associação dos Criadores do Vale do Arinos não Recebeu Recursos de Emendas e Cancelou a Realização da 30ª Expovale em Juara
DESTAQUESDIA A DIAECONOMIAJuara e RegiãoPREFEITURAS

Associação dos Criadores do Vale do Arinos não Recebeu Recursos de Emendas e Cancelou a Realização da 30ª Expovale em Juara

portaldoarinos
Última atualização: 14/06/2025 17:01
portaldoarinos
Compartilhar
Compartilhar

A Associação dos Criadores do Vale do Arinos (ACRIVALE) anunciou, na manhã deste sábado (14), o cancelamento da 30ª edição da EXPOVALE – Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos, que estava prevista para ocorrer entre os dias 13 e 16 de agosto de 2025, no Parque de Exposições de Juara.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa com a presença do presidente da entidade, Ricardo Bianchin, da tesoureira Jaqueline Piovesan, e do prefeito de Juara, Nei Drogas (PRD).

De acordo com a diretoria da ACRIVALE, a decisão foi motivada pela não confirmação dos repasses de emendas parlamentares, recursos considerados indispensáveis para garantir a estrutura, segurança e qualidade do evento, tradicionalmente aguardado pela população.

Presidente Ricardo Bianchin lamenta, mas reforça compromisso com Juara

O presidente Ricardo Bianchin comunicou oficialmente o cancelamento da EXPOVALE 2025 e reforçou que a decisão visa proteger os cofres públicos. Ele lamentou que as emendas esperadas não tenham se concretizado e afirmou que a festa, no modelo público-privado, depende da contribuição financeira do poder público.

“Seria de uma grande irresponsabilidade fazer a festa contando com dinheiro que pode não chegar, e acabar usando recursos da Prefeitura, que já enfrenta dificuldades. Por isso, decidimos cancelar com antecedência de 60 dias”, afirmou o presidente.

Bianchin também esclareceu que, como nenhum contrato de shows ou estruturas havia sido assinado, não haverá prejuízos financeiros com cancelamentos. Os shows estavam apenas reservados, justamente aguardando a confirmação dos recursos.

Eventos paralelos estão mantidos

Apesar do cancelamento da EXPOVALE, o presidente confirmou que outros eventos tradicionais da ACRIVALE estão mantidos, como o “Saleiro” e a “Cavalgada”. “O Saleiro será um grande evento este ano, já com a grade de shows definida. É um evento privado e não depende de dinheiro público”, completou.

Tesoureira destaca responsabilidade fiscal

A tesoureira Jaqueline Piovesan ressaltou que, desde o início, a entidade sabia da limitação de realizar o evento com recursos próprios. Por isso, contava com a parceria da Prefeitura e com o repasse de emendas parlamentares para manter a festa com entrada acessível ou gratuita.

“No momento de formalizar os contratos dos shows, ainda não tínhamos a garantia dos recursos na conta da Prefeitura. Seria irresponsável assinar contratos sem esse respaldo financeiro. Assim, tomamos uma decisão conjunta e unânime, com muita dor, mas que entendemos ser a mais responsável”, explicou Jaqueline.

Prefeito de Juara reforça importância da decisão

O prefeito Nei Drogas elogiou a sensibilidade da diretoria da ACRIVALE e destacou que o cancelamento é uma atitude de responsabilidade com os recursos públicos.

“É uma decisão difícil, mas necessária. Nós não temos hoje condições orçamentárias para arcar com essa parceria. O sonho de fazer a primeira EXPOVALE gratuita foi adiado por excesso de responsabilidade. Precisamos priorizar o essencial e cuidar bem dos recursos que vêm do suor do nosso povo”, afirmou o prefeito.

Nei reiterou que a parceria com a ACRIVALE continua e que a entidade segue sendo uma referência para o município e o Estado. “A população compreende que essa é uma atitude de compromisso social e de zelo com o dinheiro público.”

A ACRIVALE agora volta suas atenções para os demais eventos do calendário, prometendo manter o espírito da tradicional festa rural vivo no coração do Vale do Arinos, mesmo sem a realização da EXPOVALE neste ano.

Subscribe to Our Newsletter
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
Compartilhar este artigo
Twitter E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Mistério na Execução de Jovem dentro de Casa em Juara e Caso Está sob Investigação da Polícia Civil
Próximo artigo Dezenas de Vagas de Empregos Abertas no SINE de Juara para Diversas Áreas
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editor's Pick

Top Writers

portaldoarinos 825 Artigos

Oponion

Achamos que você também vai gostar

DESTAQUESJUSTIÇA

Filho de ex-diretor e atual coordenador escolar morre de acidente com moto em Juara

Maquessoel Correia Alves Miranda, de 22 anos, faleceu na madrugada deste sábado, 21 de setembro de 2024, após sofrer um…

1 minutos de leitura
DESTAQUESJUSTIÇA

Justiça eleitoral indeferiu candidatura do ex-prefeito Agenor Evangelista em Novo Horizonte do Norte

Uma decisão proferida pelo Juízo da 27ª Zona Eleitoral de Juara, nesta segunda-feira, dia 02 de setembro tirou da disputa…

2 minutos de leitura
CULTURA E DESPORTODESTAQUES

Clube dos Desbravadores Castelo de Juara da levou conforto e paz ao Cemitério Municipal no Dia de Finados

Todos os anos, nessa data 02 de novembro, com a finalidade de trazer amor ao próximo e a paz de…

2 minutos de leitura
DESTAQUESECONOMIAPolíticaPREFEITURAS

Novo Horizonte do Norte conquista veículo para agricultura através da deputada Rosa Federal Neide

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Agricultura de Novo Horizonte do Norte recebeu um importante reforço para a melhorar…

1 minutos de leitura
Portal do Arinos
Este website foi fundado aos 19 de julho de 2012, é de propriedade da empresa S. Barros da Silva – Comunicação/Notícias, inscrita no CNPJ 16.525.129.0001-53; que tem como diretor o jornalista e radialista Soan Barros; O projeto inovador foi idealizado pelo CEO da SBCW tecnologia e Rede SBC para ajudar jornalistas nos estados brasileiros em 2006.

Soan Barros
Diretor

Eraldo de Freitas
Jor Resp DRT 441/92

Rua Chile, nº 457,
Bairro Jardim América
Juara – MT CEP: 78.575-000

Contato/WhasApp
(66)9 9963-8623

PODER

JUSTIÇA

PREFEITURAS

Subscribe

INSTITUCIONAL

  • Página inicial
  • Fale Conosco
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Copyright © Todos os direitos reservado Portal do Arinos – 2012 a 2025                                                                                                                           Desenvol. por SBCW  Sistemas (65) 99311-2675
© Portal do Arinos Notícias. Portal do Arinos. Todos Direitos Reservados.
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Esqueceu sua senha