Até o final desta terça-feira, 26 de novembro, estava tudo certo para que Juara assumisse as séries iniciais das Escolas Estaduais Luiza Nunes Bezerra e Daury Riva. A DRE (Diretoria Regional de Educação), com sede em Juína, chegou a emitir uma NOTA OFICIAL esclarecendo todos os pontos do acordo entre o município e o estado.
No entanto, no início da noite, houve uma reviravolta, e a Secretaria Municipal de Educação anunciou que não irá mais assumir as escolas, conforme combinado e anunciado anteriormente.
A secretária municipal de Educação, Fernanda Ribas, deverá conceder entrevista à imprensa para explicar a decisão. Já a Escola Luiza Nunes Bezerra enviou um comunicado, por meio das redes sociais, explicando que tudo permanecerá como antes.
Confira o comunicado do diretor da Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, Alexandre Colinsque:
*”Informamos que a Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra continuará atendendo, em 2025, as turmas de 4º ano, 5º ano, 6º ano, 7º ano, 8º ano e 9º ano.
Informamos ainda que a escola não será municipalizada em 2025 e continuará pertencendo à SEDUC-MT.
As turmas de 1º, 2º e 3º ano serão atendidas na Escola Luiza Nunes Bezerra; contudo, essas turmas serão da rede municipal e funcionarão em regime compartilhado no prédio da Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra.
Para as famílias, o atendimento continuará da mesma forma como ocorre em 2024.
Obs.: Os pais que solicitaram o atestado de escolaridade continuam com a vaga garantida na unidade.
Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (66) 9 9210-4684 com o diretor Alexandre Colinsque ou pela Secretaria Escolar.*
Juara, 26/11/2024
Gestão Escolar – Luiza Nunes Bezerra – 2024