Neste final de semana, a cidade de Juara foi palco de um dos maiores eventos do setor do agronegócio, a 14ª edição do Acrimat em Ação, iniciativa promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).
O encontro marcou mais um momento importante do circuito de palestras pelo estado e registrou recorde de público, com a participação de mais de quase 500 produtores rurais, incluindo pecuaristas e agricultores, além de técnicos e profissionais ligados à pecuária.
O dispositivo de abertura do evento contou com a presença do prefeito Nei da Farmácia, presidente do Sindicato Rural Jorge Mariano de Souza, presidente da Acrimat, Fernando Amado Conte, popular Nando Conte, Ricardo Bianchin presidente da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale) e demais lideranças.
os pecuaristas que concederam entrevista ao Portal do Arinos falaram da importância dos conteúdos apresentados pelo palestrante Ricardo Arantes, que nesta edição teve como foco principal a gestão de pessoas nas propriedades rurais, um tema cada vez mais estratégico para a eficiência da pecuária mato-grossense.
O diretor regional da Acrimat em Juara, Jorge Mariano, destacou a forte adesão do público e o engajamento dos produtores locais e falou da experiência adquirida em outros países.
“A gente fica muito satisfeito em ver esse auditório cheio, e isso mostra que o produtor está buscando conhecimento e quer melhorar cada vez mais a gestão dentro da porteira, levando em conta que o Acrimat em Ação já é um evento aguardado na região, e este ano superou as expectativas”, afirmou Jorge Mariano.
Para o presidente da Acrimat, Nando Conte, a participação dos pecuaristas reforçou a relevância do projeto para o setor demonstrando assim o quanto o produtor valoriza esse momento de troca de informações e aprendizado, e frisou que é exatamente isso que a Acrimat em Ação leva conhecimento de forma prática e direta para quem está no campo.
Ao percorrer diferentes regiões do Estado, o Acrimat em Ação reforça o compromisso da entidade em levar informação, capacitação e atualização técnica aos pecuaristas mato-grossenses, contribuindo para o fortalecimento da pecuária de Mato Grosso.
Nesta edição, o evento itinerante conta com a parceria de Senar, Imac, Fs Bioenergia, Grupo Canopus, Sicredi e Fortuna Nutrição Animal.
