Desde que iniciou o movimento Pro Asfalto através de um conjunto de ideias com grupo de produtores, os irmãos Douglas e Diego Paes de Barros, pecuaristas e agricultores da região não param suas incensáveis lutas e dedicação para concretizar o sonho em realidade.
Na ocasião os recursos iniciais conseguidos vieram através da AMPLAC – Associação dos Moradores e Produtores de Leite de Águas Claras, que através de seus membros abraçaram o Projetos de pavimentação iniciado publicamente em 2021.
Dessa época em diante foram muitas lidas, como leilão, arrecadação de gados, colaboração espontânea via PIX e outros, além da aquisição de óleo diesel para melhorias paliativas das estradas na região entre outras até que o sonho se concretize.
Sempre demonstrando preocupação em valorizar a cada centavo recebido e cumprir com sua missão, Douglas como liderança tem cobrado constantemente agilidade das autoridades municipais, estaduais e federais para que a obra se inicie o mais breve possível.
O Grupo geral da União e Força pelo Asfalto Juara a 338/417 ganhou grande adesão através de sua credibilidade e soma mais 900 participantes que apostam e acreditam nesse projeto.
Entre as inúmeras vitorias alcançadas nessa longa jornada, nesta semana, o líder Douglas Paes de Barros mais uma vez esteve na capital do Estado, e não deixou barato, relatando mais uma conquista, “o processo licitatório para a pavimentação asfáltica da MT-338, em Juara, deve iniciar ainda este ano.
A informação foi confirmada durante reunião na tarde desta terça-feira, dia 07 de outubro de 2025 com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, popular Marcelo Padeiro que assim como Douglas é homem de palavra firme.
O líder comunitário Douglas Barros, que representa o movimento pró-asfalto da rodovia na região tem feito inúmeras viagens a capital, e todas com recursos próprios.
O projeto prevê a pavimentação de 26 quilômetros entre Juara e o distrito de Águas Claras, trecho que se conecta à rodovia de acesso a Nova Monte Verde.
Assista o Vídeo Publicado por Douglas: