Nesta terça-feira, 09 de setembro de 2025, o Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara condenou a 16 anos de reclusão em regime fechado, Mateus José de Souza Machado de 53 anos de idade pelo crime de emboscada com feminicídio contra a esposa, Cleide da Costa de 36 anos com disparo de arma de fogo, crime ocorrido em 11 de julho de 2024, no bairro da Jardim Califórnia em Juara.
Durante o julgamento, o Magistrado baseado na denúncia oferecida pelo Ministério Público mediante aos autos do inquérito policial, entendeu que o crime foi cometido por motivo fútil e sem direito a defesa da vítima.
No despacho, o Juiz ressalta que como houveram duas qualificadoras, a pena se agravou em 2/6 (dois sextos) saltando então de 12 para 16 anos de reclusão.
A sentença foi baseada no Artigo 121, §2º, inciso I, IV e VI cc §2º-A e inciso I e §7º todos do Código Penal Brasileiro
O fato:
No dia do crime, em 11 de julho de 2024, o casal havia discutido aparentemente por ciúmes, após Cleide ter chegado do trabalho, e o Mateus então saiu de casa e ficou próximo a uma ponte que liga o Jardim Califórnia ao centro da cidade, quando Cleide passava com sua filha, uma menina de apenas 8 anos foi atingida por disparo de arma de fogo vindo a falecer no local.
O julgamento no Fórum da Comarca de Juara e a condenação do réu, submetido ao júri popular mostra que a Justiça está sempre atuante fazendo prevalecer a lei, um grande passo cumprido pelas autoridades.