Recentemente, a prefeitura de Tabaporã recebeu um total de 02 (duas) ambulâncias e um micro-ônibus, praticamente com 100% de recursos próprios, ou seja, R$ 578.000 e uma contrapartida no valor de 170.000,00 oriundos de emendas parlamentares.
Esses veículos serão destinados a atendimentos na área da saúde pública.
Em um áudio gravado, o vice-prefeito do município relata que deverão chegar ainda mais 06 ônibus e ainda um veículos estradas para atender as secretarias.
“Trabalho demostrado através de resultado e não através de narrativas ou falas. Parabéns ao Prefeito de Tabaporã por mais essas aquisições praticamente com recurso próprio Tabaporã no rumo certo, parabéns a toda equipe e demais envolvidos”, disse o vice-prefeito.
Resumo:
O fato é que, além de ser tudo real, não visualizamos nenhuma matéria relacionada a isso no site oficial da prefeitura do município, e muito menos em sites da região, que são portadores da notícia. ‘Não que seja errado publicar em sua rede social e nem contra a lei.
Mas, percebe-se que a gestão prefere gravar vídeos em instagram particular e deixar de dar publicidade e valores a veículos oficiais, conforme preconiza a Lei de acesso a informação.
Todos são sabedores que é importante a prefeitura divulgar suas ações em sites oficiais, principalmente da região para mostrar os trabalhos as demais pessoas com mais facilidades a acessos, visto que dificilmente as pessoas irão procurar informações em redes sociais particulares, mas sim nos sites de notícias.
Veja o que a prefeitura pode:
Sim, prefeituras podem firmar contratos com sites oficiais para divulgação de informações, desde que respeitem os princípios da Lei nº 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), e também os princípios constitucionais da administração pública, especialmente os da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (art. 37 da Constituição Federal).
O que diz a Lei nº 12.527/2011 sobre a divulgação de informações?
A LAI obriga os órgãos públicos a garantirem o acesso à informação, promovendo a transparência ativa, ou seja, a divulgação de informações independentemente de solicitação, por meio da internet, em sites oficiais.