O comando da 21º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos alerta condutores de veículos automotores sobre a mudança na forma de registro de Boletim de Acidente (B.A) de Transito sem vítimas.
A partir de desta sexta-feira, dia 1°de Agosto de 2025, ocorrências de acidente de trânsito em Mato Grosso terão mudanças.
Segundo o 1º Tenente Elton da Polícia Militar de Juara, a mudança é que os acidentes de trânsito sem vítimas passa a valer em todo o Estado de Mato Grosso, sendo registrado pelo próprios condutores.
A Polícia Militar não fará mais o registro de acidentes de trânsito sem vítimas, e o processo é simples, rápido e pode ser feito pelo celular ou pelo computador.
O documento deve ser feito diretamente pelo site do Detran-MT:
Os registros deverão ser feitos diretamente pelos próprios condutores, de forma digital, por meio do site sinistro-sem-vítima.detran.mt.gov.br.
A mudança segue uma política estadual voltada à otimização dos recursos da segurança pública, permitindo que a PM concentre esforços em ocorrências mais graves, como acidentes com feridos ou vítimas fatais.
O processo de registro é rápido, gratuito e pode ser feito por celular ou computador. Basta acessar o site, fazer login usando o MT Cidadão ou o gov.br, preencher os dados do acidente, anexar fotos e vídeos (se necessário) e gerar o boletim eletrônico, que tem validade legal para acionar seguros ou realizar outros procedimentos.