A segunda-feira desta semana, dia 21 de julho de 2025 foi marcada por um momento histórico preste a realizar um grande sonho da classe produtora e toda população juarense, a pavimentação de 30 km de asfalto entre Juara e o distrito de Águas Claras.
O momento foi marcado por uma reunião no Palácio Paiaguas em Cuiabá, onde estiveram presente com o governador governador Mauro Mendes (UB), vice-governador Otaviano Pivetta, prefeito Nei da Farmácia, o vice-prefeito Léo Boy, e os integrantes da Amplac – Associação de Moradores e Produtores de Leite de Águas Claras.
O líder do movimento que deu o pontapé inicial dessa obra, pecuarista Douglas Paes de Barros fez questão de estar junto, acompanhado do Cowbói da Paranorte, Dinei Semensato de Águas Claras, e do cacique indígena Dionísio Maraiupi, líder Indígena.
Durante a reunião, que tinha como pauta a licitação para pavimentação asfáltica de um trecho entre Juara e Águas Claras, o governador deu aval para a licitação e garantiu os 30 km de pavimento.
Para a reportagem do Portal do Arinos que acompanhou a reunião, o pecuarista Douglas Paes de Barros disse que a obra representa uma conquista histórica para os moderadores daquele reunião e para o Vale do Arinos, uma vez que as comunidades que vêm lutando há vários anos e não tinha voz, no entanto, no ano de 2020 e 2021, ele com aval de todos iniciaram o trabalho concretizando o projeto que agora se tornou realidade.
“A diretoria havia pedido 25 km, mas o governador entendeu a realidade e necessidade desse povo sofrido, uma vez que a rodovia MT-338, no trecho entre Juara ao distrito passando por Águas Claras é uma importante via de acesso que fomente a economia da região”, disse Cowbói que tem propriedade na região e tem sido um dos grandes colaboradores.
O prefeito de Juara, Nei da Farmácia, fez questão de agradecer o governador, aos deputados estaduais, vice-governador e às lideranças que compõem a classe q produtora, onde cada um contribuiu para esse feito tornando o projeto em realidade.
O governador do Estado, Mauro Mendes falou da importância da obra para a logística de Juara e região, bem como a valorização da qualidade de vida da população que vive e produz fomentando a economia no município.