No último fim de semana, enquanto o município de Novo Horizonte do Norte celebrava seus 39 anos de emancipação político-administrativa, a comunidade foi surpreendida por uma triste perda, o falecimento de osé Carlos Pessoa, na sexta-feira, 9 de maio de 2025.
Ele era o secretário municipal de Finanças e Orçamento, José Carlos Pessoa, que também exercia interinamente a função de secretário de Administração e Planejamento.
Em razão do falecimento, a Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias por meio do Decreto nº 045/2025, assinado pelo prefeito Agenor Evangelista da Silva Júnior.
As bandeiras do município, do Estado e do Brasil foram hasteadas a meio mastro na Praça da Câmara de Vereadores, em sinal de respeito e homenagem.
José Carlos Pessoa era amplamente querido e respeitado por sua atuação ética, comprometida e transparente na vida pública. Dinâmico e sincero, dedicou mais de oito anos ao serviço público, tendo atuado como secretário nas duas gestões anteriores do prefeito Agenor e retornado à equipe na atual administração.
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Colíder, mas infelizmente não resistiu às complicações de saúde.
Seu velório foi realizado na capela mortuária de Novo Horizonte do Norte e o sepultamento ocorreu sob forte comoção, na tarde de Sábado, dia 10, no Cemitério Municipal, reunindo familiares, amigos, autoridades e admiradores de seu trabalho.
A despedida foi marcada por aplausos, em reconhecimento à sua trajetória de dedicação à administração pública e ao desenvolvimento do município.