Entrar
  • U.S.
  • International
  • Canada
  • Espau00f1ola
Portal do Arinos
Juara (MT), segunda-feira, 25 de agosto de 2025 - 07:22
  • HOME
  • COTIDIANO
  • CULTURA E DESPORTO
  • DIA A DIA
  • ECONOMIA
  • JUSTIÇA
  • LEGISLATIVOS
  • MUNDO
  • PODER
  • PREFEITURAS
  • RELIGIÃO
  • TURISMO
  • VIDA E SAÚDE
Lendo: Unemat de Juara está entre os 13 municípios com vagas abertas para o vestibular 2025
Compartilhar
Portal do ArinosPortal do Arinos
Font ResizerAa
  • World
  • Travel
  • Opinion
  • Science
  • Technology
Search
  • Home
    • Home 1
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
    • Technology
    • Opinion
    • Travel
    • World
    • Science
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Você tem uma conta? Entrar
Seguir
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal do Arinos > Blog > DESTAQUES > Unemat de Juara está entre os 13 municípios com vagas abertas para o vestibular 2025
DESTAQUESDIA A DIA

Unemat de Juara está entre os 13 municípios com vagas abertas para o vestibular 2025

portaldoarinos
Última atualização: 11/09/2024 13:20
portaldoarinos
Compartilhar
credito da foto - vestibular-brasilescola-uol
Compartilhar

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o edital do Concurso Vestibular 2025/1, para ingresso no primeiro semestre do próximo ano. Esta edição oferta 2.550 vagas em 63 cursos, distribuídos em 13 municípios do Estado. O edital está disponível no Portal do Candidato.

As inscrições com isenção de taxa deverão ser feitas entre 12 e 22 de setembro.  Já as inscrições pagas deverão ser feitas de 10 de setembro e 10 de outubro. As inscrições para o seletivo por prova custam R$ 150 e por histórico escolar, R$ 50,00.  Para saber mais sobre as inscrições com pedido de isenção de taxa, clique aqui.

As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. O edital completo pode ser acessado clicando aqui.

O Vestibular 2025/1 terá duas fases: a primeira compreende quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias; já a segunda etapa constitui-se de prova de redação.

As duas fases da prova serão realizadas em etapa única no dia 8 de dezembro, das 13 às 18 horas.

Novidades

Tradicionalmente, o ingresso no primeiro semestre de cada ano letivo era realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior; enquanto o ingresso no segundo semestre de cada ano letivo era realizado pelo vestibular próprio da Unemat.

Porém, a novidade é que o ingresso no primeiro semestre de 2025 será por vestibular próprio da Unemat, por isso as inscrições e provas serão realizadas ainda neste segundo semestre de 2024.

Outra novidade é que este vestibular contará com dois processos seletivos: um por prova e outro por análise de histórico escolar do Ensino Médio, dependendo do curso no qual o candidato tiver interesse.

O candidato que ainda estiver cursando o 3º ano do Ensino Médio poderá participar, e deverá enviar o histórico escolar provisório, do 1º e 2º ano do Ensino Médio, que pode ser retirado na secretaria da escola onde estuda.

Isenção

Os candidatos que são titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome agora poderão pedir a isenção automática da taxa de inscrição. Basta o candidato anexar a Folha Resumo do Registro no CadÚnico, com atualização cadastral realizada até dois anos. Para saber mais sobre as inscrições com pedido de isenção de taxa, clique aqui.

Doadores regulares de sangue e profissionais técnicos da Educação Superior da Unemat também têm  direito à isenção total da taxa de inscrição. Para saber mais sobre as inscrições com pedido de isenção de taxa, clique aqui.

Chamadas

A 1ª chamada será realizada no dia 3 de fevereiro, com envio de documentos entre os dias 4 e 6 de fevereiro.

A 2ª chamada será publicada no dia 10 de fevereiro, com envio dos documentos nos dias 11 e 12 de fevereiro.

A 3ª chamada será publicada no dia 14 de fevereiro, com envio dos documentos nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Os candidatos que desejarem participar da 4ª chamada, bem como das chamadas subsequentes, deverão manifestar interesse presencialmente na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde o curso é ofertado.

A manifestação de interesse presencial deverá ser feita nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Os candidatos que não comparecerem serão desclassificados e retirados da lista de espera.

A relação de cursos com vagas disponíveis para a 4ª chamada, bem como a quantidade, será divulgada no dia 20 de fevereiro.

A 4ª chamada e a lista de espera serão publicadas já no dia 26 de fevereiro, com matrículas presenciais nos dias 27 e 28 de fevereiro.

A 5ª chamada será publicada no dia 6 de março, com matrículas presenciais nos dias 7 e 10 de março.

A 6ª chamada será publicada no dia 12 de março, com matrículas presenciais nos dias 13 e 14 de março.

A 7ª chamada será publicada no dia 18 de março, com matrículas presenciais nos dias 19 e 20 de março.

O cronograma atualizado de chamadas pode ser conferido clicando aqui.

Resultado

O resultado final será divulgado a partir do dia 3 de fevereiro. O período letivo terá início no dia 17 de fevereiro.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em vestibular.unemat.br

Dúvidas

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest) pelo e-mail vestibular@unemat.br ou pelo telefone (65) 98120-0095.

Subscribe to Our Newsletter
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
Compartilhar este artigo
Twitter E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Produtor de melancia de Novo Horizonte do Norte fala das vendas na Feira Livre de Juara
Próximo artigo Aluna da Escola Militar de Juara conquistou novas fases da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2024
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editor's Pick

Top Writers

portaldoarinos 789 Artigos

Oponion

Achamos que você também vai gostar

DESTAQUESJuara e RegiãoJUSTIÇA

Suspeito Foge e Abandona Drogas Durante Ação Policial em Juara e Casa Usada para Tráfico foi Fechada

Nesta quinta-feira, 17 de abril de 2025, a Polícia Civil de Juara realizou uma operação que resultou no fechamento de…

1 minutos de leitura
CULTURA E DESPORTODESTAQUESDIA A DIAECONOMIAPolíticaPREFEITURAS

Novo Horizonte do Norte fez Escuta Pública para Aplicação da Lei Aldir Blanc e definiu premiações para artistas locais

Na última quinta-feira, 5 de junho, foi realizada uma escuta pública em Novo Horizonte do Norte com a presença de…

2 minutos de leitura
DESTAQUESJUSTIÇA

Choque frontal em Juara na Avenida Airton Senna tira a vida de morador de Juara

Mais um grave acidente de transito tira a vida de um morador de Juara, e desta vez, a vítima foi…

1 minutos de leitura
DESTAQUESJuara e RegiãoPODER

Empresa está fazenda a sinalização viária nas Rodovias MTs 220/338 que interligam o Vale do Arinos

Está em andamento a demarcação de faixas nas rodovias MT-220 e MT-338, entre Juara, Tabaporã e Porto dos Gaúchos, uma…

1 minutos de leitura
Portal do Arinos
Este website foi fundado aos 19 de julho de 2012, é de propriedade da empresa S. Barros da Silva – Comunicação/Notícias, inscrita no CNPJ 16.525.129.0001-53; que tem como diretor o jornalista e radialista Soan Barros; O projeto inovador foi idealizado pelo CEO da SBCW tecnologia e Rede SBC para ajudar jornalistas nos estados brasileiros em 2006.

Soan Barros
Diretor

Eraldo de Freitas
Jor Resp DRT 441/92

Rua Chile, nº 457,
Bairro Jardim América
Juara – MT CEP: 78.575-000

Contato/WhasApp
(66)9 9963-8623

PODER

JUSTIÇA

PREFEITURAS

Subscribe

INSTITUCIONAL

  • Página inicial
  • Fale Conosco
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Copyright © Todos os direitos reservado Portal do Arinos – 2012 a 2025                                                                                                                           Desenvol. por SBCW  Sistemas (65) 99311-2675
© Portal do Arinos Notícias. Portal do Arinos. Todos Direitos Reservados.
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Esqueceu sua senha