Acompanhado de uma agente da Politec de Juína e de um representante do Ministério Público, a Polícia Judiciária Civil de Juara fez a incineração da maior quantidade de drogas apreendidas nos últimos meses.
O Dr. Carlos Henrique, delegado titular da Delegacia da Polícia Civil de Juara explicou que entre as drogas destruídas estavam cerca de 08 kg de cocaína, mais de 40 kg de maconha, e ainda uma quantidade de êxtase e Skank, popularmente chamado de supermaconha.
A ação ocorreu nesta quinta-feira, dia 05 de setembro de 2024, na caldeira de uma madeireira em Juara, onde foram incineradas mais de 50 kg de drogas apreendidas no município entre outubro de 2023 e agosto deste ano.
“Esse trabalho representa uma grande vitória para a segurança pública de Juara, onde a cocaína apreendida poderia ter sido transformada em mais de 15 mil doses, potencialmente prejudicando muitos jovens e famílias em Juara e contribuindo para o aumento de crimes como roubos e homicídios, e já a droga ‘Skank’, que é uma das mais potente das maconha, produzido a partir de um processo de cruzamento genético e cultivo hidropônico da Cannabis Sativa com seus efeitos mais nocivos ao cérebro, representa um perigo à saúde das pessoas”, conforme ressaltou o delegado.